Escrito em por

colombo01

 

A Prefeita de Colombo foi reeleita para a gestão do biênio 2019/2020, na presidência da diretoria executiva e no conselho deliberativo

No dia 7, quarta-feira, os prefeitos dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) se reuniram para a escolha da nova Diretoria Executiva do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp) – tendo como resultado por aclamação – a recondução da Prefeita de Colombo, Beti Pavin, a presidência – para o biênio 2019/2020.

O vice-presidente reeleito é o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Elerian Zanetti. A solenidade aconteceu na Sede do Comesp, localizada na R. João Reboli, 340 – Santa Cândida.

Na ocasião, Beti Pavin – reeleita para presidência da diretoria executiva e no conselho deliberativo, abriu a assembleia, cumprimentou e agradeceu a presença de todos e se diz honrada em participar novamente das decisões e das questões do Comesp.

“Foram muitas as conquistas alcançadas ao longo desse primeiro mandato graças ao auxílio de todos os prefeitos e tenho certeza que vamos avançar e tornar o Comesp mais forte, atendendo os interesses da população e trazendo melhorias na saúde. Coloco-me à disposição para um novo mandato de desafios e agradeço a confiança depositada”, disse a presidente.

Sobre o COMESP

O Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP) foi criado em 2005, permanecendo inoperante até o ano de 2010. Em 21 de julho de 2010, iniciou suas atividades firmando convênio com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, e iniciou a Gestão do Centro Regional de Especialidades Kennedy.

Atualmente, o Comesp conta com clínicas e hospitais credenciados para atendimento de seus 28 municípios consorciados, totalizando mais de 1,7 milhão de munícipes e tem como principal objetivo facilitar o acesso da população a consultas com médicos especialistas e exames especializados. Os pedidos são realizados pela Secretaria de Saúde de cada município, na Central de Marcação de Consultas em Curitiba ou no Comesp.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)