Escrito em por

pinhais01

 

O evento, considerado o maior do segmento no país, focado na carreira de auditoria interna, aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de outubro, com aproximadamente 700 participantes

A cidade de Pinhais sediou o 36º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna – Conbrai 2015. O evento que é considerado o maior do segmento no país, focado na carreira de auditoria interna, aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

A abertura oficial foi na manhã de segunda-feira, 19. O Prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, participou da cerimonia e deu boas vindas aos visitantes. “É uma grande satisfação receber um evento desta importância em nossa cidade, ficamos felizes pela escolha do local”, disse.

Luizão ainda enalteceu a iniciativa do Instituto dos Auditores Internos do Brasil e aproveitou a oportunidade para destacar a necessidade que os municípios menores possuem para se adequar no que diz respeito ao controle interno. “Aqui, em Pinhais, temos uma excelente equipe que trabalha minuciosamente e faz uma auditoria constante para que tenhamos uma administração organizada, cumprindo todas as exigências dos órgãos fiscalizadores. No entanto, para muitos municípios existe uma grande dificuldade para se adequarem em termos de tecnologia e profissionais capacitados”, destacou.

O Conbrai 2015 foi organizado pelo IIA Brasil e realizado no Expotrade Convention Center em Pinhais. A programação do encontro foi composta por aproximadamente 30 palestras, ministradas pelos principais executivos nacionais e internacionais. Os temas em destaques foram para Lei Anticorrupção, Compliance, Auditoria Governamental e Prevenção a Fraudes.

“Durante o 36º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, os congressistas participantes tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos e conhecer novas tendências do setor, além de trocar experiências com executivos de todo país”, destacou o presidente da IIA Brasil, Andre Marini.

Já no primeiro dia, as sessões plenárias contaram com as presenças da Vice-Presidente do Conselho de Administração do IIA Global, Angela Witzany e do Ministro-Chefe da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão. Também marcaram presença no Conbrai 2015, a Presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, e a docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), Ana Maria Rodrigues.

Outra novidade do Conbrai 2015 foi a palestra motivacional que foi conduzida pelo jornalista e apresentador Serginho Groisman.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)