Escrito em por

pinhais06

 

Nos dias 20 e 21 de junho Pinhais realizará o V Fórum Intermunicipal de Discussão: a Educação Especial em Foco, que nesta edição terá como tema: “Dez anos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: cenários e desafios”. A realização é da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade e Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Fórum de Gestores da Educação Especial dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

A ação tem como público alvo os profissionais que atuam nos serviços de educação especial, nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Durante os dois dias de evento serão realizadas palestras e oficinas, com o intuito de levar conhecimentos e dividir experiências.

De acordo com a organização, o fórum tem o objetivo de disseminar conhecimentos e vivências na área da educação especial; promover o intercâmbio entre os profissionais e proporcionar um espaço privilegiado de discussões sobre as políticas e práticas educacionais inclusivas. Além disso, busca contribuir para a melhoria da construção de um sistema educacional mais inclusivo e para a formação dos profissionais que atuam diretamente com a educação especial, bem como ampliar o debate em torno dos desafios atuais diante da educação inclusiva e da oferta do atendimento educacional especializado de forma complementar e/ou suplementar.

Inscrições

As etapas de inscrições para submissão de relatos de experiências de profissionais que atuem com a educação especial, bem como para profissionais da educação especial, já encerraram.

A terceira fase será para os demais profissionais da educação não incluídos nas demais etapas, para preenchimento das vagas remanescentes, a qual estará aberta entre os dias 11 e 13 de junho.

As informações detalhadas sobre inscrições e o regulamento completo do fórum estão disponíveis no link: www.pinhais.pr.gov.br/forumintermunicipal/

Serviço

Informações pelos telefones: (41) 3912-5418 ou (41) 3912-5425 ou ainda pelo e-mail: [email protected]
O V Fórum Intermunicipal de Discussão: a Educação Especial em Foco será realizado nos dias 20 e 21 de junho, das 8h às 17h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado na Avenida Iraí, 696, bairro Weissópolis.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)