Escrito em por

pinhais01

 

A área de estacionamento de 4.386,38m² atenderá aproximadamente 200 veículos, incluindo carros, motos e ônibus

As obras no Parque das Águas seguem em várias frentes de trabalho e tem previsão de conclusão ainda neste ano. A nova área de lazer de Pinhais contará com mais de 7 Km de pistas de caminhada e ciclovias em asfalto; área de estacionamento de 4.386,38m² para aproximadamente 200 veículos, incluindo carros, motos e ônibus.

Com área total de 1.042.744,33 m², o parque contará ainda com iluminação externa ecologicamente correta com sistema de baterias solares, reduzindo significativamente o gasto mensal de energia. Devido ao amplo espaço que possuirá, a expectativa é de que o Parque receba grande circulação de pessoas, entre visitantes locais e também de outros municípios. Outro ponto positivo é que o acesso ao local será facilitado com as obras de duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel, conduzidas pelo Governo do Estado.

O projeto do parque também prevê a construção de sanitários; pontes, bancos, pergolados e portal em madeira; mirante; bicicletário e áreas de lazer diversas. Além disso, também haverá academia ao ar livre com os seguintes equipamentos: multi-exercitador, simulador de caminhada e de cavalgada, pressão de pernas, esqui, roda vertical simples, roda diagonal tripla, barra alongadora tripla e aparelho para alongamento e de exercício dos membros inferiores. O parquinho possuirá área de 586,87m² onde estarão à disposição brinquedos como: gangorras, trepa-trepa, gira-gira, balanço e casinha.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)