Escrito em por

colombo01

 

No último dia 18, terça-feira, às 18h, no Teatro da Regional Maracanã – a Prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro assinaram a Ordem de Serviço para o começo das obras do Parque Linear do Palmital, no bairro Guaraituba – um dos maiores da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Ao total, serão investidos cerca de R$ 4.999.931,48, em uma área de 3,5 quilômetros de extensão – entre a Estrada da Ribeira até a BR-116. No projeto inclui a implantação de ciclovia, vias de pedestres para caminhada, lagoa, estacionamento, praças com mobiliários urbanos, pista de skate, quadra de vôlei e futebol, playground e passarela de ligação aos pontos do Parque.

Vale ressaltar que se trata de uma Área de Preservação Permanente (APP), ou seja, uma área protegida por lei, – que será revitalizada, o que contribuirá também para solucionar os pontos de enchentes, além de proteger o leito do Rio Palmital, que nasce no município de Colombo e deságua no Rio Iraí.

A inclusão da obra foi feita a partir da proposição da Emenda Aditiva ao Projeto de Lei do Executivo nº 3/2016, que inseriu o projeto no Plano Plurianual – 2014 a 2017 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e da Emenda Aditiva ao Projeto de Lei do Executivo nº4/2016, que garantiu o valor de aproximadamente R$ 5 milhões para a obra no orçamento do próximo ano, ambas criadas pela Comissão de Economia Finanças e Orçamento do Legislativo.

A obra do Parque Linear do Rio Palmital será realizada pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação e Obras e Viação.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)