Escrito em por

pinhais04

 

A Prefeitura Municipal de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza um projeto voltado às gestantes que residem no município e que são atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Por meio da Oficina Gestação com Informação, que ocorre nos quatro CRAS do município, neste primeiro semestre foram atendidas aproximadamente 130 gestantes.

Além das atividades realizadas, as futuras mamães recebem kits natalidade, com materiais de higiene, roupas e utensílios para os bebês. Para ter direito ao kit existem alguns critérios, como renda familiar, também é realizada avaliação, acompanhamento pré-natal e participação no grupo de gestação com informação.

Oficina Gestação com Informação

A iniciativa tem como objetivo o fortalecimento de vínculos; além de informar sobre os aspectos psicológicos envolvidos no período de gestação e pós-parto; proporcionar um espaço que viabilize a troca de experiências entre as participantes do grupo; refletir sobre a importância do vínculo afetivo mãe-bebê; potencializar os vínculos familiares e comunitários; ampliar o conhecimento em relação aos direitos e deveres da gestante garantidos por lei; discutir sobre questões importantes envolvendo a saúde da gestante e do bebê; garantir o acesso ao benefício eventual (auxílio natalidade); garantir o acesso ao benefício variável gestante conforme critérios estabelecidos.

Serviço

Mais informações com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone 3912-5212.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)