Escrito em por

pinhais01

 

Além de recuperar áreas ambientais degradadas, o novo espaço contará com espaços de lazer

A construção do Parque Linear às margens do Rio Atuba segue em ritmo acelerado. Tendo algumas etapas já finalizadas, outras seguem com serviços finais, como pavimentação de ruas, ciclovia, sinalização viária, plantio de grama e árvores. A quinta etapa do Parque já foi iniciada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e compreende o trecho entre as ruas Santa Helena e Mandaguaçu, no bairro Emiliano Perneta.

Nesta fase, no momento são realizados trabalhos de terraplanagem, melhorias na drenagem para a captação e escoamento de águas pluviais, serviço de reforço na rua – que receberá nos próximos dias a aplicação de antipó, e construção de meio fio.

Com frequência a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, acompanha as obras em andamento na cidade, e na manhã do dia 25, quinta-feira, ela visitou essa parte da obra acompanhada da vice-prefeita Rosa Maria e do secretário de Governo, Ricardo Pinheiro. Na oportunidade as autoridades conferiram o andamento dos trabalhos que recuperam uma área ambiental degradada e que está criando novos espaços de lazer para a população de Pinhais.

“Quem conhecia esta região fica admirado com o tamanho dessa obra e a verdadeira mudança que trouxe para a nossa cidade. Além da questão social ao relocarmos centenas de famílias que viviam irregularmente e sem condições as margens do Rio, o Parque Linear do Atuba será mais um belo espaço junto a natureza que nossa população poderá desfrutar”, conta a prefeita.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)