Escrito em por

qb01A Avenida Nossa Senhora da Luz, no Palmitalzinho, já começa a receber um novo cenário, depois do início das obras de pavimentação no bairro. As etapas mais adiantadas estão no trecho que liga à BR 116, no Km 65. Deste ponto em diante cerca de 1.800 metros de extensão já receberam asfalto. Outros 1.200 metros também estão com as etapas de base e sub base concluídas.

“Esta obra é sinônimo de infraestrutura, de melhor mobilidade e qualidade de vida. É um marco para nossa gestão porque realiza um anseio da comunidade que ultrapassa 30 anos”, disse o prefeito Loreno Tolardo.

A extensão total da pavimentação será de 6,5 quilômetros e vai ligar o trecho recém revitalizado da Estrada da Graciosa à BR 116, beneficiando mais de 2 mil pessoas que residem no local e nas áreas de entorno.

O investimento é de R$ 3,1 milhões, e prevê a construção de ciclovias e sinalização vertical e horizontal, além das etapas básicas construtivas, como a instalação de galerias e obras de drenagem. Segundo o diretor de Obras, Edson Busnardo, os trabalhos de drenagem e travessias já chegam a quatro quilômetros.

A pavimentação no Palmitalzinho é resultado do contrato firmado entre a Prefeitura de Quatro Barras e o Governo do Estado, e é pioneiro em todo o Paraná, já que tem a Fomento Paraná como agente de crédito, dentro do Programa Pró-Transporte, que destina recursos do FGTS para obras de infraestrutura nos municípios. O contrato é um marco para município, governo e instituições de crédito, não apenas por ser o primeiro, mas pela agilidade com que foi consolidado.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)