Escrito em por

pinhais06

 

Nos dias 19 e 20 de dezembro, foi realizada uma capacitação com conselheiros tutelares de Pinhais, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe II). Promovida pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A formação teve a presença dos 15 conselheiros que participaram da eleição, sendo cinco titulares e os demais suplentes. O encontro foi ministrado por Vilson José Gonçalves Araújo, consultor e assessor em Políticas Públicas. Além dos conselheiros, estiveram presentes membros do CMDCA, servidores da Secretaria de Assistência Social, a secretária Rosangela Batista e a prefeita Marli Paulino.

Os conselheiros receberam as boas vindas da prefeita Marli Paulino, que frisou a questão da parceria para a realização dos trabalhos. “Agradeço aos conselheiros que encerram mandato e dou as boas vindas aos novos. Este é um trabalho muito importante, que além de ajudar, leva conscientização para as pessoas. A prefeitura está sempre à disposição, procurando ajudar e trabalhar em parceria, porque dá certo, além de acolher as crianças e as famílias, que precisam muito do trabalho de vocês. Precisamos manter esta parceria entre a prefeitura e o Ministério Público”, afirmou a prefeita.

Os dois encontros de capacitação antecedem o evento de posse e dão oportunidade aos participantes de adquirem conhecimentos sobre a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seus artigos que são fundamentais e que devem ser de conhecimento dos conselheiros.

Para a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, esta é uma iniciativa de grande valor que contribui na formação dos conselheiros. “Esta é uma ação fundamental. Temos entre os eleitos, alguns conselheiros que já atuaram em outro momento no município, mas penso que é uma construção nova. Todo conhecimento ofertado vem para contribuir para acontecer uma política de qualidade para as crianças e adolescentes do município”, disse a responsável pela pasta.

Os novos conselheiros foram eleitos na eleição do Conselho Tutelar que aconteceu no mês de outubro, e terão um mandato de quatro anos, período de 2020 a 2023. A posse está marcada para o dia 10 de janeiro.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)