sábado, 27 de abril de 2024
Tráfico e uso de drogas preocupam vereadores de Quatro Barras

Tráfico e uso de drogas preocupam vereadores de Quatro Barras

Câmara Municipal de Quatro Barras

Sessão 21/09/2015

por Noelcir Bello

Preocupados com o crescente onda de crimes na cidade, vereadores de Quatro Barras, durante a sessão da última segunda-feira(21), propuseram um enfrentamento para minimizar o problema, em especial o combate às drogas. A situação, inclusive, já é uma preocupação latente por parte dos diretores de colégios.

Andreatta pede verbas para o combate às drogas

Vereador Andreatta
Vereador Andreatta

O vereador Andreatta (PMDB) abriu a discussão e afirmou que existem casos em que pais são usuários de drogas. E pior ainda, eles estão viciando seus filhos também. O parlamentar lembrou que no final do mês de setembro será votado orçamento para 2016, e sugeriu que parte da verba seja reservada para ser aplicado em políticas públicas de enfrentamento às drogas.

Toto enaltece trabalho de igrejas

Vereador Totó
Vereador Totó

O Presidente da Câmara, Antonio Cézar Creplive, o Toto (PSDB), reforçou a necessidade de se valorizar as igrejas do município, pois, estas entidades fazem um esforço muito maior e obtém melhores resultados que o Poder Público. Toto lembrou que a Câmara Municipal de Quatro Barras está disponível para palestras, a fim de esclarecer e encontrar formas de combater o crime e, principalmente, o uso de drogas.

Saúde Bucal e Auditiva

Durante a sessão foi aprovado o Programa Municipal de Saúde Bucal e Auditiva. De autoria do vereador Antonio Cezar Creplive, o Toto, o projeto garante aos professores das escolas municipais de Quatro Barras o direito a exames médicos a cada seis meses, além de cursos gratuitos sobre saúde .

Maurinho diz que educação é primordial

Vereador Mauro dos Santos
Vereador Mauro dos Santos

Para o Secretário da Casa, Maurinho (PSC), a educação realmente precisa estar sempre no topo das discussões sociais. Porém, o vereador lamentou que o Plano de Educação, para os próximos dez anos, ao ser debatido, não tenha sido contemplado e sequer entrou na pauta de discussão. “A ausência do tema dificulta a tomada de decisões favoráveis ao assunto por parte da administração Municipal, afirma. Maurinho acredita que o combate ao uso de drogas deve ser focado na educação de base, para dar mais chances às crianças, tendo assim opção de escolha com conhecimento dos riscos que a droga oferece, bem como o valor das oportunidades que a educação proporciona.

Projeto de Roseli homenageia Janguinho

Vereadora Roseli Maria
Vereadora Roseli Maria

De autoria da vereadora Roseli (PSD), a Câmara aprovou e o Prefeito Loreno Tolardo sancionou o projeto que nomina o prédio da Secretaria de Infraestrutura e Obras do Município de João Repinoski( seu Janguinho, como era conhecido). Um cidadão exemplar e muito querido pela comunidade quatrobarrense.

“Na escola, Janguinho foi destaque em matemática. Serviu o Exército em Curitiba e trabalhou na Barricaria e Madeireira Creplive. Após sua aposentadoria foi trabalhar na Garagem do Serviço Rodoviário Municipal de Quatro Barras, onde permaneceu até sua morte, em 1994, motivada por falência múltiplas dos órgãos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress