sexta-feira, 26 de abril de 2024
Presidente da Câmara, Marcinho, elogia gestão por vinda do Villamix

Presidente da Câmara, Marcinho, elogia gestão por vinda do Villamix

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 24/07/2017

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), ao comentar sobre o evento Villamix, reafirmou a importância de fomentar negócios na área de shows, de lazer e de eventos no município. “O Villamix foi um sucesso de público. Um grande evento com artistas de fora que ajuda a ampliar a arrecadação e trazer visitantes a nossa cidade.

Infelizmente, houve confusão com o nome da cidade, por conta dos artistas que insistiam em dizer que estavam em Curitiba. É interessante trabalhar no reforço do nome de Pinhais em eventos no Expotrade e no Autódromo, também. Creio que, gradualmente, conforme se trabalha nisso, o nome de Pinhais será corretamente substituído pelo de Curitiba”, considerou.

Por fim, Marcinho parabenizou à gestão municipal pela atuação em prol da vinda do Villamix a Pinhais. “Parabéns ao Executivo Municipal pela vinda de um evento desse porte, como o Villamix. Minhas congratulações, ainda, aos organizadores desse importante evento realizado em Pinhais, que atraiu turistas e receita de impostos a nossa cidade”, congratulou.

 

Carlinhos do Eliza defende ênfase ao nome de Pinhais durante divulgação de eventos no Expotrade e Autódromo

Na sessão em plenário da terça-feira (24/10), o Vereador Carlinhos do Eliza (PT) comentou, no Grande Expediente, uma situação frustrante observada durante o show Villamix, no Expotrade Pinhais. “No último sábado, fui assistir aos shows, porém uma coisa me incomodou muito. Todos os artistas, ao falarem no placo, referiam-se à cidade de Curitiba, como se o show estivesse acontecendo na capital. E não em Pinhais. Era só o que ouvíamos ‘galera de Curitiba’, ‘cidade de Curitiba’, enfim, um desapontamento grande confundirem nosso município com Curitiba, perceber que não se sabia que os shows aconteciam em Pinhais. Diante de tal confusão, defendo que a Prefeitura tome medidas para que prevaleça, enfatize-se o nome de Pinhais em todos os eventos que acontecerem aqui em espaços como o Expotrade e o Autódromo de Pinhais, por exemplo. Com as corridas no Autódromo é a mesma coisa. Confunde-se, as cidades, referindo-se a Autódromo de Curitiba. A imprensa costuma repetir o mesmo erro. Creio que caberia à Secretaria de Governo, talvez, intermediar essa questão, cobrando que se faça a correção para o real município a sediar os eventos, a fim de valorizar nossa cidade, nossa imagem, o nome de Pinhais”, defendeu.

O parlamentar completou contando que conversou, durante o Villamix, com um visitante de São Paulo, que lhe disse que pensava estar em Curitiba. “Falei a ele que estava em Pinhais, que aqui é outro município. Enfim, uma situação desagradável para nós, pinhaienses, que nos desvaloriza. É preciso cobrar normas aos convites, na divulgação de eventos, para que esse tipo de erro seja corrigido, destacando-se o nome de Pinhais”,

 

Binga enfatiza necessidade de fomento a negócios e eventos para ampliação da arrecadação municipal

O Vereador Binga (PPS) também teceu alguns comentários sobre a confusão que se faz em relação ao nome de Pinhais em eventos, teceu algumas considerações, também. “Frequentemente, esses artistas que viajam muito para realizarem shows, mal lembram da cidade onde estão. Alguns, confundem, mesmo. Mas é importante uma conversa nesse sentido com os responsáveis pela divulgação desses eventos que aqui acontecem. Porém, não vejo tanto problema em relação a essa questão. O importante é que precisamos do ISS trazido com esses eventos. Precisamos da arrecadação que eles geram. O Villamix foi mais um sucesso. Parabéns ao Luizão, que trouxe mais esse evento com atrações nacionais. Precisamos ampliar a arrecadação, fomentar os negócios e eventos em nosso município. As empresas têm fechado as portas aqui, a situação não está fácil para o comércio e o empresariado em Pinhais. Esses dias, perto da minha casa, fiquei sabendo do fechamento de mais uma empresa, no setor de plásticos. Precisamos avançar na arrecadação, afinal, a cidade precisa de mais creches, mais escolas, mais investimentos em saúde. Evidentemente, divulgar o nome do município é bom, mas todos sabem que nossa cidade é sensacional. Essa é uma questão de diretriz de gestão. O Curitiba Country Festival e o Villamix são dois eventos sensacionais. O Villamix até poderia ter atraído mais público, se não fosse a chuva. Mas, mesmo assim, foi um sucesso de público. Nosso município passa por dificuldades financeiras, sim, quem nega essa realidade, mente. Precisamos arrecadar mais. E esses shows e eventos trazem arrecadação de ICMS, de ISS. Parabéns ao empresário Elísio, que organizou o Villamix. Também fui ao Villamix e cheguei a conversar com um turista da Bahia, que também pensou estar em Curitiba. Corrigi a ele, enfatizando que ele estava em Pinhais, na Região Metropolitana, para que ele chegasse em seu estado e dissesse que esteve numa cidade linda durante o show, que é a nossa Pinhais”, contou.

Fiscalização competente do Urbanismo durante Villamix

Nas Explicações Pessoais, Binga elogiou o trabalho de fiscalização da equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, realizado durante o Villamix. “Quando os elogios são merecidos, não deixo de elogiar. Apesar de termos criticado a fiscalização da Secretaria em outras situações, dessa vez, no evento Villamix, fizeram um ótimo trabalho. A equipe atuou de forma muito organizada, competente, até dez horas da noite, não deixando, por exemplo, os ambulantes chegarem muito perto. Enfim, fizeram tudo com muita cautela, tranquilidade e profissionalismo”, elogiou.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress