Escrito em por

por Vanessa Martins de Souza

Carlinhos do Eliza enaltece cidadão do Jardim Cláudia com Moção de Louvor de sua autoria

carlinhos

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) enalteceu o empresário Edinaldo Ferreira da Silva, morador do Jardim Cláudia há 35 anos, homenageando-o com Moção de Louvor de sua autoria, aprovada por unanimidade na Casa durante sessão em plenário. “Conheço o Edinaldo há mais de vinte anos, lá do Jardim Cláudia. Ele é contador, proprietário do escritório de contabilidade Escritec, mas começou como boy do Nilo, e hoje tem sua empresa, que cuida da contabilidade de mais de cem empresas na cidade. O Edinaldo ainda se destaca pelo seu bonito trabalho de ação social nas igrejas, entidades e associações, em prol dos mais necessitados. Uma grande pessoa e grande cidadão que merece essa homenagem”, ressaltou.

Inauguração do Parque das Águas

A finalização das obras no Parque das Águas foi destacada por Carlinhos, que destacou a bela área de lazer que logo será entregue à população. “A primeira parte da obra está sendo finalizada. A previsão é que, por volta do dia 25 de junho, ou seja, daqui a cerca de um mês, teremos a inauguração. Está ficando um espaço lindo, maravilhoso. Uma área de lazer para crianças, idosos, jovens, toda a família, com mais de 200 vagas de estacionamento, um mirante, ciclovias, pista de caminhada e um ponto turístico que deverá incrementar o setor de turismo na cidade. Tenho certeza que muita gente de fora virá para cá a fim de passear no Parque das Águas. Postei fotos no meu Facebook, quem quiser conferir, está muito bonito”, contou.

Futebol amador

A Associação de Moradores do Conjunto Residencial Atuba foi fundada em 19/09/1979, porém a AMOCRA E.C. foi fundada em 15/02/2000, com sede na Rua Tibúrcio Gomes de Oliveira, n° 20 – Cj Atuba – Pinhais – Pr. Já o AMOCRA-50Tinhas, surgiu em 2013, para disputar o campeonato “cinquentinha” da APE.

A atual diretoria é formada pelo Presidente Pipino e os demais membros Barbosa, Fernando, Moacir, Odair, Paulinho e Plínio. “O time da AMOCRA-50Tinhas está disputando o Campeonato da APE, Associação Paranaense do Esporte, pelo quinto ano consecutivo, sendo que neste ano o time permanece invicto, com uma campanha irreparável nas primeiras 10 rodadas, conquistando a liderança absoluta do campeonato com 8 vitórias e apenas 2 empates, conquistando 26 dos 30 pontos disputados, marcando 29 gols pró e sofrendo apenas 12. Essa campanha é fruto do empenho de cada um dos atletas e a sabedoria do treinador”, destacou Carlinhos.

 

Tavinho parabeniza Policiais Militares e Guardas Municipais de Pinhais

vereador tavinho

O Vereador Tavinho (PT) parabenizou, na tribuna, os policiais militares e guardas municipais homenageados com Moção de Louvor assinada pelos dezessete vereadores da Casa, durante a sessão em plenário da terça-feira (22/05). “Parabéns aos nossos valorosos guardas municipais e policiais militares pelo excelente trabalho. Como representantes do povo no Legislativo, somos gratos ao que vocês têm feito pela segurança pública”, frisou.

Parcelamento das multas de trânsito

O vereador também defendeu o parcelamento das multas de trânsito, a fim de facilitar o pagamento pelos motoristas. “Não é mais possível parcelar essas multas. Mas, num momento de crise, quando o cidadão já é onerado com tantos impostos, taxas, pedágios, ainda ter de pagar à vista as multa de trânsito fica bastante complicado. Hoje em dia, quem não tem ou terá ao menos uma multa de trânsito para pagar? Não sei onde vamos parar. O cidadão está sobrecarregado de contas a pagar. Pelo menos, as multas poderiam ser parceladas”, defendeu.

 

Marcinho participa de torneio de bocha e incentiva diversificação de modalidades esportivas em Pinhais

vereador marcinho

O esporte é sem dúvida um dos principais instrumentos de transformação social e excelente para colocar a saúde mental e física em dia. Independente do tipo de modalidade, a atividade esportiva sempre desperta boas iniciativas sem que haja distinção de idade, gêneros ou classes. Ou seja, no esporte tem espaço para todo mundo, basta ter incentivo, criatividade e muita disposição.

Neste sentido, no sábado (19), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Marcinho, participou do Torneio de Bocha promovido pela Prefeitura. As partidas ocorreram na cancha localizada no Centro de Convivência do Idoso – CCI e contou com a participação de diversas duplas. Durante todo o dia, os participantes disputaram as partidas, mas também puderam desfrutar de momentos de muita descontração. Além dos usuários do CCI, o torneio contou com a participação de amigos e de algumas autoridades, como a prefeita Marli Paulino e o ex-prefeito Luizão Goulart. Ainda acompanharam as partidas, a vice-prefeita Rosa Maria e o vereador Arnaldo do Vizinho Solidário.

Para a prefeita Marli Paulino, a iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vai ao encontro da política de valorização das mais diversas modalidades esportivas praticadas na região. “Sabemos o quanto a bocha é um esporte querido em nossa região. Hoje, a Prefeitura incentiva essa prática através da implantação de canchas e a promoção de torneios como esse. Já estou solicitando que novas competições sejam realizadas na cidade”, salientou.

Valorização da modalidade

Marcinho acredita que a diversificação de modalidades esportivas contribui para que cada vez mais pessoas pratiquem atividades que irão proporcionar mais saúde e bem estar à população. “Ter participado do torneio de Bocha no Centro do Idoso foi uma experiência maravilhosa, pois além de valorizar mais essa modalidade, também incentivamos a turma da melhor idade, que participa com muita disposição”, destacou.

Resultado do torneio

O primeiro Torneio de Bocha realizado pela Prefeitura de Pinhais consagrou campeã a equipe Weissópolis IV, em segundo lugar Os Gaúchos e em terceiro lugar As Voluntárias.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)