sexta-feira, 26 de abril de 2024
Notícias da Câmara Municipal de Pinhais – 21/06/2016

Notícias da Câmara Municipal de Pinhais – 21/06/2016

por Vanessa Martins de Souza

Vamos atender à demanda dos taxistas com um projeto dentro da legalidade, esclarece Airton

vereador airton

O Vereador Airton Silva (PSC), em seu discurso no Grande Expediente, rebateu as críticas feitas por um Vereador da Casa sobre as prioridades da pauta de votações colocada em plenário durante a sessão do dia 21/06. “Admiro-me de comentarem já no discurso do Grande Expediente sobre projetos que irão à votação nesta Casa e que nós, vereadores, somos contra a classe de taxistas. Normalmente, os vereadores comentam esses temas na votação e Explicações Pessoais. Há quem queira induzir as pessoas na votação dos projetos antes mesmo deles serem postos em votação. Afirmo, com convicção, que tivemos tempo suficiente para analisar os projetos em nossa comissão de Justiça e Redação e colocá-los em pauta. Nada foi feito com atropelamento dos trâmites legais, ou em regime de urgência.

Procuramos fazer tudo dentro da legalidade, a opinião pessoal na comissão não interfere no parecer. Há Câmaras de outros municípios que votaram os projetos idênticos e que foram vetados pelo Prefeito. Tudo o que é aprovado em plenário sem base legal pode ser vetado pelo Executivo. Projetos aprovados com vício de iniciativa ou sem base legal, podem ser questionados na justiça através de Ação Direta de Inconstitucionalidade, ADIN. Nesta Casa, temos primado pela legalidade, zelado pela Constituição Federal e demais legislações, a fim de que não aprovemos nenhum projeto inconstitucional ou sem amparo legal”, esclareceu.

Projeto do Estatuto dos Servidores traz benefícios

O parlamentar ressaltou, inclusive, que há vereadores da Casa que precisam ter o cuidado ao elaborar projetos de lei que contenham vícios de inciativa e/ou que não estejam de acordo com a legislação, porque terá sua tramitação barrada pela Comissão de Justiça e Redação, neste caso a melhor opção é apresentar Projetos de Indicação ao Poder Executivo Municipal. “Todos os projetos que colocamos em votação são importantes, alguns com maior prioridade e outros menos, mas verificamos a legalidade de todos. O projeto de alteração do Estatuto dos Servidores do Município, por exemplo, do qual foram alterados artigos importantes, e houveram avanços aos servidores. Neste projeto, um dos artigos prevê um aumento no percentual de empréstimo consignado disponível ao servidor e ainda foi colocado um percentual de adiantamento facultativo. O servidor tem a prerrogativa de fazer o que quiser com o dinheiro que é seu e controlar seus gastos. Tivemos um avanço nos processos administrativos contra os servidores, aumentando as etapas de defesa e suspensão do processo. Outro ponto importante do projeto e a proteção do servidor que quer sair candidato as eleições municipais e tenha seus direitos assegurados. É preciso que o parlamentar tome ciência do que será votado, antes de criticar na tribuna sem conhecimento de causa. Ninguém está colocando pano de fundo ou baseando-se apenas em opinião da comissão de Justiça e Redação, nosso parecer sempre será dentro da legalidade. Nunca mandamos uma lei aprovada nesta casa ao Prefeito que tivesse sido vetada, porque sempre procuramos primar pela legalidade e não jogar responsabilidade a outros. Assumimos o que fazemos aqui, para que não gere uma ADIN ou outras ação neste sentido”, colocou.

Tentaviva de derrubada do parecer da Comissão Justiça e Redação não é aprovado

Nas Explicações Pessoais, o Vereador Airton Silva voltou a comentar sobre a polêmica do projeto para proibição de circulação de veículos de passageiros cadastrados ou não em aplicativos. A proposição protocolada nesta casa não foi aprovada pela Comissão de Justiça e Redação, por apresentar vício de iniciativa, ser inconstitucional e ferir outras leis. Durante esta sessão, foi apresentado requerimento para derrubada do parecer Comissão de Justiça e Redação a fim de levá-lo à apreciação na comissão de Políticas Públicas. Porém, o pedido não foi aprovado em plenário, porque como já foi falado, a comissão que analisa a legalidade é a comissão de Justiça e Redação e se é reprovado nesta comissão, nem segue adiante. Teve vereador que falou que o projeto teria que ir para a outra comissão de Politicas Públicas para ser mais discutido, mas com vício de iniciativa e ilegalidade não há como prosseguir regimentalmente”, apontou.

Contudo, o Vereador sequer pôde encerrar seu discurso, em razão dos fortes protestos da classe taxista, presente à sessão. “Este projeto proposto por dois vereadores desta casa apresentou ilegalidades e vício de iniciativa, sendo apreciado por um período superior a trinta dias. Os vereadores foram informados sobre os erros e o mesmo foi retirado em um dia e protocolado novamente, com os mesmos erros.

Tentaram manipular os taxistas contra os vereadores desta Casa de Leis com mentiras. Porém, saliento que não aprovamos projetos com vício de iniciativa e que estejam em desacordo com a legislação. É lamentável quando todos os membros da Comissão de Justiça e Redação que aprovam o parecer do relator e não expressam seu voto contra, mas ao chegar no plenário votam contra o mesmo parecer que já havia aprovado. O projeto, como foi apresentado, é inconstitucional. É importante frisar que o Executivo tem competência suplementar para legislar sobre o assunto, ou seja, poder de polícia, fiscalizar e organizar. Este projeto terá que ser mandado pelo Executivo para esta Casa de Leis, tratando de fiscalização e multas aos prestadores de serviços não cadastrados. Declaro apoio aos taxistas e a estre projeto de fiscalização e aplicação de multa de R$ 1.700,00 reais. Em Curitiba, apesar de a Câmara ter aprovado um projeto similar a esse que barramos em nossa comissão, o Prefeito vetou todos os itens, colocando um projeto de fiscalização e multa. Do jeito que estava esse projeto, o mesmo aconteceria em Pinhais e seria vetado pelo Prefeito, ou seria alvo de uma ADIN”, encerrou.

 

Tavinho destaca que a Casa quer criar mecanismo legais para proteger a categoria dos taxistas

vereador tavinho

O Vereador Tavinho (PT) agradeceu a o Secretário de Obras, Mário Stier e ao de Meio Ambiente, Ambrósio, pelo rápido atendimento a seus requerimentos. “Agradeço aos dois secretários por sempre se mostrarem prontamente à disposição para atender aos meus requerimentos. Muito bom poder contar com essa parceria”, agradeceu.

Ao finalizar, o parlamentar disse que sai triste da sessão em plenário, pelo grande impasse com a categoria dos taxistas, presentes à sessão. “Talvez, estejamos sendo mal interpretados pelos taxistas. Queremos chegar a um entendimento. Precisamos amadurecer essa ideia. Creio que a proposta de aplicação de multa aos irregulares é bastante razoável. Não somos contra os taxistas. Estaríamos cerceando as atividades da classe se fôssemos contra. Precisamos criar mecanismos legais que possam proteger a categoria. Para isso, queremos diálogo com os taxistas com o intuito de elaborar um novo projeto de lei”, defendeu.

 

A violência contra a mulher não espera e precisamos combatê-la, afirma Marcia Ferreira

vereadora marcia

O projeto de lei apresentado pela Vereadora Marcia Ferreira (PMDB) que visa combater a violência contra a mulher foi colocado em pauta durante a sessão, mas teve sua votação e discussão adiada por seis semanas.

Marcia afirmou que a violência contra a mulher não espera e que irá lutar com todas as forças pela aprovação da matéria. O projeto amplia a divulgação do Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher Vítima de Violência) no Município de Pinhais. “A violência contra a mulher não espera, ela não tem hora para acontecer, mas tem local. 27,1% dos assassinatos de mulheres acontecem em suas próprias casas e outros 31,2% acontecem em vias públicas. Crimes que poderiam e podem ser evitados com a denúncia e com o socorro rápido. O Estado do Paraná é 3º no ranking da violência contra a mulher, e Pinhais ocupa a 68ª posição entre todas as cidades do Brasil. Este projeto, adiado hoje na Casa por seis semanas, iria divulgar o Serviço de Denúncias Disque 180, número da Central de Atendimento à Mulher Vítima de Violência e poderia ajudar a evitar esses crimes. Mas, como eu disse, a violência contra a mulher não espera e em seis semanas 546 mulheres são assassinadas no Brasil, segundo o Mapa da Violência Contra Mulher. É lamentável que interesses políticos estejam à frente das necessidades do povo, sobretudo, das mulheres de nossa cidade. Ficou claro, aqui, que o projeto foi adiado por questões políticas. Não vou esperar seis semanas, continuarei lutando, como vereadora, como filha, como mãe e como mulher pela aprovação deste projeto e contra violência que tem tirado direitos e a vida de nossas mulheres”, finalizou.

Combate às Drogas

A abertura da VII Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, na segunda-feira (20/06), foi elogiada, no Grande Expediente pela Vereadora. “Parabéns à Secretaria Municipal de Saúde e aos Vereadores Passarinho e Osvaldo pela cerimônia de abertura da Semana Antidrogas. Hoje, tivemos a sessão-solene da Câmara-Mirim para a entrega do Prêmio do Concurso de Redação ‘Sou mais eu, não uso drogas’, dentro da programação da Semana. Fiquei muito feliz em participar e tive um sobrinho, o Clodoaldo Costinha, vencedor do prêmio na categoria cartaz publicitário. Fiquei muito emocionada em ver sua linda história de superação contada de forma criativa em um cartaz e com ele sendo homenageado na sessão solene. Ele lutou contra as drogas e venceu. Hoje, ele trabalha, constituiu uma família linda e vive uma vida feliz longe das drogas. Só quem enfrentou esse problema na família entende sua dimensão e a dor que é ver uma pessoa que amamos escrava do crack ou de qualquer outra droga. Perder um filho para as drogas é uma dor sem fim. Precisamos fazer a prevenção, cuidando de nossas crianças e adolescentes, a fim de que eles possam dar preferência para a vida e dizer ‘ não’ às drogas. Quero destacar aqui, o importante papel das associações, das comunidades terapêuticas e das igrejas que fazem um trabalho louvável no combate este terrível mal”, defendeu.

Diálogo com os taxistas

A Vereadora Márcia Ferreira afirma a necessidade de diálogo com os taxistas e ressalta importância da categoria para a cidade. “Precisamos dialogar com os taxistas e ouvi-los, pois, se trata de uma classe de trabalhadores fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade. Vamos debater quais são as necessidades e a melhor proposta para a classe que não pode ser prejudicada. É uma necessidade continuar esse debate. Sabemos da importância e estamos à disposição para o diálogo com os taxistas”, enfatizou.

 

Rosa Maria destaca a cerimônia de entrega da premiação do concurso de redação ‘Sou mais eu, não uso drogas’

vereadora rosa

Em seu discurso, nas Explicações Pessoais, a Vereadora Rosa Maria (PROS) parabenizou aos servidores da Casa e a todos(as) os envolvidos na cerimônia de entrega da premiação do concurso de redação ‘Sou mais eu, não uso drogas’, realizado pela Câmara Mirim. Evento este que encontra-se dentro da programação da VII Semana de Combate ao Uso Indevido de Drogas. “Parabenizo aos servidores da Casa que organizaram a sessão solene, aos Vereadores(as) Mirins e aos estudantes das escolas e colégios que participaram desse concurso. Foi uma sessão que atendeu ao propósito da Semana Antidrogas de forma muito assertiva”, parabenizou.

Encontro das Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMF’s)

A Vereadora Rosa Maria participou do encontro com as APMF’s e Conselhos Escolares, vinculados à escola, e que funcionam como órgãos de representação dos pais e professores na gestão da escola, em prol da qual trabalham sem fins lucrativos. São instâncias privilegiadas para fazer acontecer a participação efetiva dos pais na vida escolar. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Aprendizagem entre a família e a escola”, com a mestra em Psicologia da Educação pela PUC-SP, Isabel Cristina HierroParolin. “É um pilar muito importante na formação da criança e do adolescente o papel da família na educação. Foi um evento que enalteceu o papel dos educadores e legisladores no combate ao uso de drogas, contando com a presença dos diretores das escolas do município”, relatou.

Abertura para o diálogo com taxistas

Sobre o projeto de lei rejeitado pela Comissão de Justiça e Redação, que trata do aplicativo Uber e similares, a parlamentar destacou. “Temos que agir sempre pautados na ética e na legislação. Estamos à disposição da classe taxista para o diálogo. É preciso compreender que, como vereadores(as), trabalhamos em prol do cidadão. Não somos contra nenhuma categoria. Porém, não podemos inviabilizar a gestão do Poder Executivo. Declaro que estou à disposição dos taxistas para uma reunião. E reafirmo que esta Casa não votou contra profissionais de categoria alguma. Queremos construir um projeto de lei que atenda à demanda dos taxistas, ao mesmo tempo em que esteja dentro da legalidade”, esclareceu.

 

Vereador Silvio Star defende cobrança de multa a motoristas irregulares do Uber

vereador silvio star

O Vereador Silvio Star (PPS) expressou suas considerações sobre os projetos de lei votados na sessão. “Na verdade, todos os projetos que votamos são polêmicos. Não é somente hoje, de forma alguma. Este que proíbe o aplicativo Uber, se a Comissão de Justiça e Redação barrou, o motivo é muito simples. A forma como foi elaborado é inconstitucional. Está coberto de ilegalidades. Esta Casa fez manobras para que viesse à discussão em plenário, com o requerimento para votação da derrubada do parecer da Comissão. Mas a Comissão tem total autonomia para aprovar ou não os projetos que nela tramitam”, avaliou.

Silvio acrescentou que a Câmara não está contra os taxistas. “Sabemos que os taxistas têm vários gastos e despesas, como combustível, pagamento da licença. São pais de família. De forma alguma houve manobra para impedir o projeto de ser encaminhado ao plenário. Estamos à disposição para montar projeto que atenda à demanda dos taxistas, junto com o Poder Executivo e a categoria. Temos condições para elaborar um novo projeto dentro da legalidade e que, tenho certeza, será aprovado. Entristece-nos em ano eleitoral alguns vereadores quererem apenas se sobressair. Esta Casa sempre votou na legalidade, apenas. Nunca aprovou projetos inconstitucionais ou ilegais”, comentou.

Aumento do percentual para empréstimo consignado

Outro projeto de lei votado nesta sessão, trata-se do Estatuto do Servidor. Entre os itens alterados, está a ampliação do percentual para empréstimos consignados. “Muitos servidores dependem do empréstimo consignado. Não podemos pensar somente naqueles que não precisam. Não houve tempo hábil, mas se recebêssemos abaixo-assinado com mais de 50% dos servidores, pedindo a revogação da votação, teríamos atendido. Mas nenhum servidor se manifestou. Ressalto que os servidores podem contar com meu apoio caso queiram fazer abaixo-assinado. Todavia, até o momento não houve nenhuma manifestação”, pontuou.

Cobrança de multa a motoristas do Uber

Nas Explicações Pessoais, o parlamentar voltou a comentar sobre o projeto do Uber que teve o pedido de derrubada do parecer contrário não aprovado durante a sessão desta terça. A Casa votou pela manutenção do parecer da Comissão de Justiça e Redação, contando apenas com os votos contrários ao parecer dos Vereadores Demétrio Tonon, Márcia Ferreira, Zezinho, Leonildo Sandri, Ari Valdir e Airton Passarinho. “Os taxistas podem imaginar que esta Casa está contra a categoria. Tenho certeza que esta Casa não vai se omitir, nem o Poder Executivo, de encontrar uma solução, a partir da criação de um projeto viável dentro da legalidade. Se tivéssemos aprovado este, poderia ser vetado pelo Prefeito ou sofrer uma Ação Direta de Inconstitucionalidade. Assim ficaria apenas para o ano que vem apresentar outro projeto. Dessa forma, ainda podemos fazer outro este ano. Só temos este ano para resolver esse impasse. Uma boa sugestão é aprovar legislação prevendo cobrança de multa em valores sensíveis ao bolso de quem utilizar o Uber irregularmente. Já temos encaminhado Projeto de Indicação ao Poder Executivo neste sentido. Temos certeza que resolveremos essa questão atendendo à demanda dos taxistas”, analisou.

Missa e crisma com Arcebispo de Curitiba

A Paróquia São José Operário, frequentada pelo Vereador, contou com missa e cerimônia de crisma conduzida pelo Arcebispo de Curitiba, no domingo (19/06). Silvio enalteceu a honra de contar com a presença do Arcebispo crismando 60 adolescentes. “Nos sentimos muitos honrados em recepcionar o Arcebispo, que rezou uma missa, também”, contou.

 

Joãozinho comemora aprovação unânime de seu projeto para garantir direito à amamentação

vereador joaozinho

Na sessão em plenário desta terça-feira (21/06), a Casa aprovou por unanimidade o Projeto de Indicação ao Poder Executivo do Vereador Joãozinho Ribeiro (PSB), que garante o direito à amamentação em todos os estabelecimentos no município, públicos ou privados, apresentando estes ou não áreas de acesso restrito para tal. “Fico muito contente que esta Casa tenha aprovado este projeto, a partir da elaboração de um substitutivo-geral, a fim de adaptá-lo às normas constitucionais. Agora é lei em Pinhais. Nenhuma mãe poderá ser constrangida ou proibida de amamentar seu filho em estabelecimentos públicos ou privados, mesmo que estes locais não contem com área exclusiva para amamentação. O leite materno é o mais importante alimento nos primeiros meses de vida, devendo ser o único nesta fase, prevenindo muitas doenças e garantindo a nutrição completa do bebê. Meus parabéns e meus agradecimentos a esta Casa”, comemorou.

Skate é aliado no combate às drogas

O Vereador teceu ainda elogios à administração municipal, destacando o notório desenvolvimento da cidade. “Só não vê quem não quer que este município tem crescido e se tornado um lugar melhor para todos”, disse.

Também reconheceu a qualidade da VII Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, destacando o mérito dos Vereadores Airton Passarinho e Osvaldo da Igreja, ao envolverem-se na organização do evento. “Parabéns às Secretarias do município envolvidas na realização desta Semana Antidrogas e também aos colegas vereadores Passarinho e Osvaldo. Aprovamos por unanimidade nesta Casa o projeto dos dois vereadores que institui a Semana no calendário oficial e permanente do município, independentemente da gestão. É uma Semana importante para conscientização da prevenção e combate ao uso de drogas. Quanto à polêmica sobre a suposta associação do skate com o uso de drogas, referente à ilustração do folder de divulgação da Semana, não vejo associação negativa alguma, ao contrário de determinado vereador aqui nesta Casa. Pelo contrário, o skate é comumente associado a uma vida livre de drogas, com seus esportistas dando exemplo para os jovens. Em 2014, houve um evento de skate aqui em Pinhais, na Praça Matriz, na Jacob Macanhan em frente aos supermercados Condor, em que reuniram-se mais de 1 mil jovens skatistas, no campeonato intitulado ‘Manobrando Contra as Drogas’.

Vieram campeões nacionais de skate para prestigiar o evento. Lembro de um menor, ex-infrator, que mudou de vida ao praticar o skate. Ele, presente no evento, chegou a pedir ao Osvaldo da Igreja, que cuidava da igreja próxima ao local, para usar o banheiro. Esse garoto, que devia ter entre 9 e 11 anos, era viciado em drogas, praticava furtos e estava totalmente recuperado, tendo se tornado skatista. Temos provas de mudanças no comportamento dos jovens ao praticarem o esporte. Inclusive, temos cinco pistas de skate em Pinhais: a da Jacob Macanhan, a do Jardim Cláudia, a do Weissópolis, a da Avenida Maringá e a do Centro da Juventude, no Maria Antonieta”, observou.

 

Passarinho elogia trabalho dos servidores na realização da VII Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas

vereador passarinho

O Vereador Airton Passarinho (PSDC), abriu seu discurso na sessão da Câmara Municipal, elogiando os servidores municipais que coordenaram a realização da VII Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Também elogiou os servidores da Casa pela realização da sessão solene da Câmara-Mirim, na terça-feira (21/06), para entrega do Prêmio do Concurso de Redação ‘Sou mais eu, não uso drogas’, dentro da programação da Semana. “A premiação foi um sucesso absoluto. Meus parabéns aos servidores da Casa por esta sessão solene, aos participantes do concurso, às escolas, seus diretores e aos pais dos alunos”, comentou.

A escola na prevenção ao uso de drogas

Alguns fatores colocam a escola em situação privilegiada para a promoção da saúde e a prevenção do uso de drogas. Destaca-se que: A maioria dos casos de experimentação de drogas ocorre na adolescência, período em que a maior parte das pessoas frequenta a escola; Os jovens passam tempo significativo de suas vidas dentro do ambiente escolar; A escola é um espaço privilegiado para reflexão e formação de valores.

Passarinho ainda afirmou que quando o assunto são as drogas, o principal papel da escola deve ser a prevenção primária, ou seja, evitar a experimentação por meio da redução de fatores de risco e do reforço de fatores de proteção. Esse papel não deve ser traduzido como mais uma tarefa cotidiana do educador, abordado simplesmente de forma pontual. “Pelo contrário, precisa ocorrer dentro do contexto pedagógico, como um trabalho de reflexão e de estímulo ao desenvolvimento do pensamento crítico. Deve-se enfatizar que os estudantes sejam responsáveis por suas ações, façam escolhas saudáveis e desenvolvam o protagonismo e a autonomia. Além disso, a escola deve ser um ponto de convergência de programas e projetos que visem a promoção de saúde em toda a comunidade onde está inserida. O professor é essencial para o enfrentamento desta questão em razão de sua proximidade com os alunos. A construção coletiva do conhecimento, mediada pelo professor, pode proporcionar informações claras sobre os efeitos das drogas para o jovem, sua família e a sociedade e pode contribuir com a prevenção”, concluiu.

Vencendores do concurso “Sou mais eu, não uso drogas”:
– VITOR GABRIEL DE BARCELLOS (PRÉ II A) VENCEDOR DA 1ª CATEGORIA – DESENHO ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO ALCEU ZIELONKA;
– GABRIELA TAVARES ROSA PEREIRA (4º ANO A) VENCEDORA DA 2ª CATEGORIA – HISTÓRIA EM QUADRINHOS ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO ALCEU ZIELONKA;
– HUAN DOS SANTOS (2º ANO D) VENCEDOR DA 3ª CATEGORIA – FRASES ESCOLA MUNICIPAL LÍRIO JACOMEL;
– CLODOALDO APARECIDO OLIVEIRA SANTOS VENCEDOR DA 4ª CATEGORIA – CARTAZ CMEI – JANE ANA;
– VANDERLÚCIO DE SOUZA JUNIOR (ENSINO MÉDIO) VENCEDOR DA 5ª CATEGORIA – PARÓDIA COLÉGIO ESTADUAL ARNALDO FAIVRO BUSATO;
– DIRETORA PROFESSORA NADIR FERNANDES DOS SANTOS VENCEDORA DA 6ª CATEGORIA – RELATO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA CMEI JANE ANA;
– EMANUEL CORREA GALINDO (7º ANO) VENCEDOR DA 7ª CATEGORIA – FOLDER COLÉGIO DESTAQUE;
– JOÃO GABRIEL VENCEDOR DA 8ª CATEGORIA – PINTURA EM TELA CLUBE DA CRIANÇA.

 

Gilberto enfatiza que Câmara está aberta ao diálogo com taxistas

vereador gilberto

O Presidente da Casa, Gilberto Hartkopf (PT), enfatizou que nenhum vereador está contra os interesses dos taxistas. Porém, o projeto de cerceamento do Uber e aplicativos similares foi rejeitado na Comissão de Justiça e Redação por apresentar ilegalidade. “Quem deve legislar sobre esse tema é a União, o município não pode, diz a Constituição Federal. Contudo, deixamos as portas abertas desta Casa para o diálogo com sindicatos, associações representantes dos taxistas. Queremos fazer uma reunião a fim de elaborar um projeto de lei viável que atende aos interesses dos taxistas. Da forma como foi elaborado, inconstitucional, é passível de sofrer uma ADIN. Em Curitiba, projeto similar foi aprovado, mas vetado pelo Prefeito, à exceção do artigo que trata da multa. Creio que se aprovarmos apenas esse item da multa para quem estiver transportando sem licença, será viável”, justificou.

Gilberto disse que, no dia anterior, conversou com dois taxistas por telefone. “ Disse a eles que não estamos aqui para votar nada que prejudique os taxistas. Ou para não defendê-los. Mas não podemos aprovar algo que o Prefeito certamente irá vetar. Vamos marcar uma reunião com os taxistas para debatermos um novo projeto de lei. Não estou usando a tribuna para me promover perante os taxistas unicamente porque eles hoje estão presentes à sessão. E reitero: a Câmara está aberta ao diálogo com os taxistas, a fim de que façamos um projeto viável”, ressaltou.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress