sexta-feira, 26 de abril de 2024
Marli Paulino destaca parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, em discurso na Câmara

Marli Paulino destaca parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, em discurso na Câmara

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 06/01/2018

Marli Paulino
Marli Paulino

A Câmara Municipal de Pinhais abriu os trabalhos do ano em plenário após o período de recesso parlamentar, na terça-feira (06/02), em uma sessão que contou com a presença da Prefeita Marli Paulino (PDT) e da Vice-Prefeita Rosa Maria (PROS).

A Prefeita discursou logo no início da sessão e depois retirou-se para o cumprimento de sua agenda de compromissos, permanecendo a Vice Rosa Maria até o final. A pedetista usou a tribuna especialmente para agradecer a todo o apoio da Casa a sua gestão ao longo de 2017, desejando a continuidade da grande parceria em 2018, acompanhada de muito trabalho e união em prol do município e da comunidade. “Não foi possível estar aqui no término do ano de 2017 por motivos de agenda, então, fiz questão de comparecer a essa primeira sessão em plenário de 2018. Quero registrar meu “muito obrigada” pela parceria desta Casa com a Prefeitura em 2017. Desejo um bom retorno após o recesso e que 2018 seja melhor que 2017 a todos nós. Sou muito grata ao apoio recebido, a essa parceria que possibilitou a execução de projetos, obras e ações da Prefeitura em benefício do município. Sem o apoio do Legislativo nada seria possível realizar. O Executivo necessita da aprovação das proposições para poder executar seu plano de governo”, lembrou Marli.

A Prefeita apontou ainda que mesmo com a crise foi possível dar continuidade à gestão e concretizar o proposto no plano de governo. “Elaboramos um plano de governo de modo muito realista, dentro das possibilidades do orçamento municipal, vale lembrar. Queremos continuar trabalhando em parceria entre os poderes, em benefício da comunidade, porque, sem esse objetivo, o de atuar em prol da cidade e de seu povo, não faria sentido estarmos no poder. A expectativa é que todos os vereadores continuem trabalhando como têm feito, acompanhando de perto tudo que a Prefeitura faz, analisando, estudando e avalizando nossos projetos. Assim, poderemos continuar a executar nosso plano de governo. Tudo o que encaminhamos a esta Casa para apreciação em plenário, como os vereadores têm constatado, trata-se de obras e ações que beneficiam a cidade e a população. Podemos fazer muito, apesar da crise no país, das limitações orçamentárias, quando se age com responsabilidade fiscal e social. Desejo um ano de muito trabalho, muita saúde e disposição a todos os vereadores. Saúde e sucesso e que Deus abençoe a todos vocês. Muito obrigada”, discursou.

 

Fico muito feliz em receber o reconhecimento da população, agradece Carlinhos do Eliza

O Vereador Carlinhos do Eliza (PT) destacou em seu discurso, no Grande Expediente, que seu gabinete continuou atuante no mês de janeiro, no período de recesso parlamentar. “Em janeiro, fiz muitas visitas pelo município. Foi muito bom ver nossa cidade, nosso povo, reconhecendo o trabalho dos vereadores. Ontem, estive na Estrada Ecológica, na primeira e na segunda, no Capão. Verifiquei as obras em andamento. Aliás, agradeço meus requerimentos atendidos para manutenção das vias, tanto ao Secretário de Obras, Mário Stier, como ao Diretor Sapinho”, relatou.

Mais seis guardas municipais para Pinhais

Na semana passada, o parlamentar contou que compareceu à cerimônia de formatura de seis novos guardas-municipais contratados pelo município. “Meus parabéns a todos os formandos. Pinhais ganha mais seis guardas-municipais e Quatro Barras também mais seis. Enaltecemos o trabalho, ainda, do Secretário de Governo, Ricardo Pinheiro, responsável pela gestão da Guarda Municipal e o do Coordenador da Guarda, o Câncio. Destaco, também, a nova tática adotada pela Guarda no policiamento: a de fazer o monitoramento a pé, a partir de dois ou três guardas caminhando pelas vias, frente a frente com o munícipe, perto do comércio, dos pedestres, dos carros. Enfim, uma tática muito eficiente. Desejo, por fim, um bom ano de trabalho a todos nós nesta Casa”, concluiu.

Justa Homenagem

Carlinhos aproveitou ainda para destacar e homenagear o grande trabalho realizado pelo “Tio Né”, proprietário de uma distribuidora de bebidas no Perdizes I. “Desde 1988, o Tio Né está no Perdizes I. Ele começou com um pequeno negócio, um barzinho, atendendo muito bem a população local. Com passar dos anos foi crescendo e hoje já está com uma distribuidora de bebida. Todo mundo conhece ele na região e sabe das qualidades deste grande homem. Ele é casado com a Sra. Sônia Maria de Carvalho e tem uma filha, a Josaba Carvalho Pires, e um filho, o Jonatas Carvalho Pires”, disse Carlinhos.

O vereador comentou ainda que, em breve, o Tio Né irá expandir seus negócios e realizar uma pequena reforma de ampliação. “Pensando em atender de forma ainda mais completa as famílias do Perdizes I, o Tio Né irá realizar a ampliação do seu comércio e passará a servir lanches e porções. Será um novo espaço para o lazer das famílias da região. Desejo todo sucesso ao Tio Né, uma pessoa muito importante para a comunidade local, um dos fundadores da vila”, finalizou.

 

Binga acredita que ano contará com muitos desafios e ressalta a necessidade da busca por recursos externos

O Vereador Binga (PPS), ao fazer o uso da palavra, agradeceu ao Governo do Estado pela vinda de mais uma arena ao município, dentro do projeto ‘Meu Campinho’. “Conseguimos mais essa conquista do Governo Estadual. O segundo campinho que o município receberá ficará entre as ruas Rio Negro e Uruguai. A conquista é resultado de uma luta de mais de três anos, pelo uso daquele espaço, com o Luizão. Foram uns três anos de conversas minhas com o Luizão para convencê-lo de que seria importante aquela praça neste endereço e agora o Governador nos beneficia com essa decisão”, comemorou.

Delegacia Cidadã

Binga também agradeceu ao Governo do Estado pelas obras da Delegacia Cidadã. “Esta será mais uma obra que marcará a gestão do Beto Richa aqui em Pinhais. Já é consenso com a equipe do Governo do Estado que, quando o Beto vier aqui inaugurar a Delegacia, vai citar que a vinda da obra também é fruto de uma articulação do Vereador Airton junto comigo, nos sentido de que nós dois fomos atrás, buscamos conversar com o Governo do Estado pedindo a viabilização da Delegacia”, lembrou.

As obras de duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel também foram enfatizadas. “ Quanto a esse projeto já na reta final, é algo grandioso, é uma obra histórica que, finalmente, se torna realidade pelo Governo do Estado, beneficiando mais de um município ”, elogiou.

Emenda de R$ 350 mil

Uma emenda parlamentar para a área de esporte no valor de R$ 350 mil foi reiterada pelo vereador, obtida ao final de 2017. “Temos mais essa conquista de recursos estaduais. Consegui essa emenda para o município e fico feliz, só tendo a agradecer. Parece pouco, mas é um dinheiro que dá para ser bem aplicado em algo de significativo e útil para a população”, disse.

Agradecimentos também foram feitos ao assessor da Prefeitura, Luizão Goulart, pelo atendimento prestado em ocasião da segurança pública na Avenida Iraí. “O Luizão prestou um atendimento elogiável aos comerciantes da Avenida Iraí. Eles estavam muito assustados com a situação. Liguei também ao Capitão da PM pedindo apoio. Temos de valorizar e proteger nosso comércio, é um setor que significa, inclusive, ICMS ao município, além de empregos, renda. Não podemos deixar que cheguem ao ponto de queimarem pneus na avenida Iraí em protesto. O Luizão foi muito assertivo, atendendo e dando-lhes uma resposta”, contou.

2018 com muitos desafios

Sobre o ano legislativo que se inicia, Binga salientou que acredita que ainda não será um ano fácil em termos de finanças. “A crise ainda permanece, diminuindo muito lentamente. Ainda precisamos de mais dinheiro, mais verbas. Não podemos contar só com recursos municipais, temos de ir atrás de recursos estaduais e federais. Só com os recursos de Pinhais será difícil investir. Torcemos para que a economia finalmente seja alavancada no país, para que a nação cresça, saia desse buraco e que cresçamos juntos em Pinhais e no Paraná”, colocou.

 

Presidente Marcinho deseja ano produtivo e de parceria entre poderes

O Presidente da Casa, Vereador Marcinho (PDT), saudou, na abertura da sessão em plenário, a todos os colegas vereadores, à Prefeita Marli Paulino e à Vice Rosa Maria, aos servidores municipais presentes, bem como a secretários municipais que compareceram à primeira sessão em plenário de 2018.

Marcinho ressaltou ainda a necessidade de manter a Casa unida em busca da excelência nos trabalhos, assim como a continuidade da parceria com a Prefeitura. “Bem-vindos a mais um ano legislativo. Muito embora, estejamos trabalhando desde o início de janeiro nos gabinetes e na administração, podemos dizer que o ano tem sua largada agora em fevereiro, a partir da volta do recesso, quando reiniciamos as votações em plenário, atuando de forma mais contundente em parceria com o Poder Executivo. Agradeço ao apoio e união de todos os vereadores e espero que continuemos com essa parceria, um verdadeiro trabalho de equipe, o que é necessário para fazermos nossa parte em prol da gestão. O Poder Executivo nada consegue executar sem nossa apreciação e aprovação em plenário, além do trabalho nas comissões. Estamos aqui para servir à comunidade pinhaiense com muita responsabilidade e seriedade. Nenhum projeto passa nesta Casa sem a devida análise, esclarecimentos e entendimento. Temos consciência de que votamos proposições que resultam em benefícios para o município e seu povo. Que tenhamos um ano produtivo e de harmonia entre todos”, saudou.

Compartilhe:

Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress