Escrito em por

curitiba01

 

Vinda da região portuguesa de Algarve, a designer de interiores Even Mesquita, 56 anos, começou sua jornada turística no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais na noite de terça-feira (11/12). Ela acompanhou a estreia do espetáculo Natal do Paço – O Chefe da Fábrica, na praça Generoso Marques.

“Vim só para ver o Natal em Curitiba. No mundo, não tem nada igual como o que acontece aqui. É encantador e especial”, contou ela. Even lembrou dos festejos natalinos de décadas passadas na cidade e comemora que voltaram a acontecer. “Meu irmão mora aqui e me convidou. A notícia dessa retomada está se espalhando e Curitiba vai receber cada vez mais gente para o Natal. Está lindo”, disse.

O espetáculo que Even assistiu transformou a fachada do Paço da Liberdade, a antiga sede da Prefeitura, em uma grande tela, onde foram projetadas imagens para contar a história de um morador do relógio da torre, que virou ajudante do Papai Noel.

“Este é o prédio mais lindo da cidade, hoje ocupado pela alegria das crianças. Temos as famílias ocupando as ruas, as luzes ocupando o Centro da cidade, tudo isso faz o Natal de Curitiba o mais bonito do país”, destacou o Prefeito Rafael Greca, que assistiu ao espetáculo em meio ao público.

Greca também destacou que essa movimentação natalina tem efeito positivo para a economia da cidade. “Não podemos esquecer que o turismo é gerador de emprego e de renda. A cidade está cheia de turistas, o comércio está vendendo, e a rede hoteleira dando sinal de satisfação”, afirmou.

Natal de Curitiba

Até 23 de dezembro, a segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais reunirá mais de 70 atrações – autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas – promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas.

“Temos que agradecer ao Prefeito Rafael Greca, ele recuperou o Natal de Curitiba. A cidade está movimentada, o comércio está vendendo, os hotéis lotados”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio e vice-governador eleito, Darci Piana.

No Natal no Paço, o público também pode vivenciar técnicas de realidade aumentada por um aplicativo gratuito de smartphone, oferecendo efeitos especiais extras na fachada do Paço. Um Papai Noel virtual conversou com as crianças da plateia.

O roteiro e a trilha musical foram compostos exclusivamente para o espetáculo, que tem direção artística de Beto Meira e direção musical de Miguel Castilhos.

A primeira noite de apresentações do Natal no Paço teve a visita do Papai e da Mamãe Noel, que distribuíram 200 kits de brinquedos arrecadados pela da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR) a crianças participantes de projetos sociais apoiados pelo Sesc-PR e a apresentação da Banda Lyra.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)