Escrito em por

pinhais05

 

O calçamento foi realizado nos dois lados da via que tem aproximadamente 1,5 km de extensão

Foi finalizada a calçada para pedestres da Avenida Maria Antonieta dos Santos. Executada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, a principal rua do bairro Maria Antonieta ganhou calçada em concreto poroso. Também conhecida por “calçada ecológica”, a obra foi realizada em toda a extensão da avenida, iniciando na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR-415) até a ponte do Rio Palmital. O calçamento foi construído nos dois lados da via, que possui aproximadamente 1,5 km de extensão.

A calçada em concreto poroso é um projeto idealizado no município, e nos últimos anos foi intensificado devido as suas inúmeras vantagens e benefícios. Para os moradores, melhora a acessibilidade e segurança do trânsito de pedestres, além de valorizar os imóveis. Já o município investe construindo um tipo de calçada de forma mais rápida, com maior durabilidade, e principalmente, com custo e manutenção menores. Outro aspecto bastante importante, é que esta tecnologia ajuda a evitar alagamentos, pois apresenta boa permeabilidade e contribui com o meio ambiente.

Por todos estes pontos positivos, o projeto traz melhor qualidade de vida e gera elogios dos munícipes. Ivan Hallu trabalha em um material de construção, que é de propriedade de sua família, e está instalado na avenida há mais de 20 anos. Ele frisa que a obra foi benéfica, afinal deixou o calçamento da avenida inteira uniforme. “Destaco esta obra pela questão da padronização.

O piso ficou bonito, fica chamativo, ainda mais sendo na principal avenida do bairro. Ficou bom. Nós, do material de construção já tínhamos a frente da loja construída, e agora com a calçada pronta, a frente ficou ainda melhor”, destacou.

A gerente de supermercado, Maria Cristina Ferreira, destacou o trabalho, e também, a nova iluminação. “Por ser uma obra realizada na principal avenida do bairro, e em vista de como estava, ficou bonito e limpo. Não temos do que reclamar, ficou perfeito. A obra mesmo durante a pandemia, que está provocando impactos para todos, teve continuidade e foi finalizada.

Outro ponto importante é que além da calçada, foi a colocação das lâmpadas de LED. Nós que trabalhamos até à noite, vimos que ficou bem mais claro. A diferença é grande e ficou bem melhor”, afirmou.

A dona de casa Iolanda Reis elogiou a nova calçada da avenida. Apesar de morar há seis anos no Maria Antonieta, ela conhece o local há mais de 35, e enfatiza que esta foi uma obra importante onde todos ganharam. “Achei que com esta obra, a avenida ficou melhor. A calçada ficou boa para andar e até andar de bicicleta. Antes tinham alguns pontos de níveis diferentes, mas agora está nivelada e padronizada. Eu que já conheço aqui há muito tempo vejo o quanto foi bom. Sem dúvida a construção da calçada foi boa para todos os comerciantes e os moradores”, afirmou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)