sexta-feira, 26 de abril de 2024
Mauro Luiz Growoski, um empreendedor de sucesso que acreditou em Pinhais

Mauro Luiz Growoski, um empreendedor de sucesso que acreditou em Pinhais

por Noelcir Bello

IMG_6462

Mauro nasceu em Curitiba e, em 2001, escolheu o bairro Pineville, em Pinhais, para morar. Hoje, aos 47 anos, lembra que teve uma infância muito humilde, sem muitas oportunidades.

Mauro começou a trabalhar aos 16 anos de idade em uma transportadora, depois passou para a área comercial no segmento alimentício, onde atuou até 1995. Posteriormente, iniciou as atividades da sua empresa de representação. Em 1998, casou-se com Ana Cláudia, com quem teve dois filhos.

Nosso entrevistado conta que mudou para Pinhais porque precisava de um novo espaço para morar e, na época, por coincidência, um membro da família lhe ofereceu uma casa em Pinhais, onde mora até hoje. Segundo Mauro, foi amor à primeira vista.

Empreendedor Nato

Em 2009, Mauro transferiu sua empresa de representação comercial de Campo Largo para Pinhais, porém não sossegou. Há três meses, apareceu a oportunidade de adquirir o Bistrô PINE 70 e não pensou duas vezes. Apostando no crescimento comercial da cidade, e da família também, começou a tocar o negócio. “Hoje, trabalhamos em família. Sempre pensei e tive como projeto algo próprio no ramo de alimentação, porém pensava em um food truck, não em adquirir um bistrô. Esta nova fase da minha vida tem sido muito gratificante, principalmente pelo reconhecimento das pessoas. Queremos ampliar e divulgar cada vez mais, para que mais pessoas possam conhecer e nos visitar”, completou Mauro.

Como comprou uma estrutura já montada, bastou adaptar o cardápio e a criação da marca, chegando ao nome PINE 70, em homenagem ao bairro. “Para criar o nome fizemos um estudo entre os amigos e todos achavam que seria justa a homenagem ao bairro que nos acolheu. O início já nos mostrou que este bistrô tem potencial e poderá vir a ser a base para o food truck”, disse.

Cozinha Árabe

O objetivo do espaço é servir especialidades árabes, por conta da descendência de Mauro e também por ser a origem da sua esposa Ana Claudia. “Percebemos a carência deste segmento em Pinhais. Servimos quibe cru, frito, assado, esfihas abertas, beirute, cervejas gourmets, chopp, vinhos e destilados. Um aperitivo muito procurado é a caipira PINNE 70, criação da Ana Claudia”, contou.

Trata-se um bistrô familiar, tranquilo agradável, muito procurado por casais, porém está aberto a todos aquelas que querem provar a culinária árabe. Ao chegar no bistrô, o cliente irá perceber que Pinhais, tem sim, espaços à altura dos melhores de Curitiba e que atende a todos os públicos, gostos e bolsos.

Crescimento de Pinhais

Mauro garante que Pinhais melhorou muito nos últimos anos e tende a se sobressair sobre as demais cidades do Estado. “Aqui, temos uma ótima administração, com o Prefeito Luizão sendo referência para todo o Brasil. Muitas empresas, inclusive as de grande porte, têm migrado para cá por conta das condições políticas e geográficas. O crescimento é visível, porém Pinhais ainda necessita de mais espaços para o lazer da família e atividades em conjunto. Com a triplicação da rodovia João Leopoldo Jacomel, nossa cidade deixa de estar separada por uma rodovia e passa a ficar mais integrada, atraindo ainda mais turistas e empresas”, afirmou.

Mauro, além de empresário, é vice-presidente do Conseg Pinhais, diretor da ACIPI, na área de Conselho e Segurança, e conselheiro administrativo da APAE Pinhais.

A Crise Traz Oportunidades

Para o empresário, com a crise as oportunidades aparecem. “É a hora de sair da zona de conforte e buscar novas oportunidades. Foi assim que comecei o bistrô. Vi nele uma alternativa a mais para ter uma melhor renda. De acordo com pesquisas, o número de pessoas buscando franquias de baixo custo tem aumentado vertiginosamente, ou seja, passa a ser uma tendência. Pessoas que perderam emprego utilizaram sua verba de indenização para criar um novo negócio, porém a permanência no ramo depende da qualidade do serviço prestado. Quem quiser empreender, deve ter a visão que só com muita qualidade é possível se estabelecer no mercado. Atualmente, o cliente quer ser tratado como único e temos que estar atentos para conseguir atender seus anseios e desejos. O mercado tem muitas coisas parecidas, mas a diferença esta no produto e o atendimento dispensado ao cliente”, pontuou.

Mauro e sua esposa pretendem criar também uma cantina italiana, no mesmo prédio do bistrô.

Ao finalizar, nosso entrevistado disse que procura sempre encontrar a sua matéria-prima em Pinhais, fomentando assim a economia do município. Segundo ele, felizmente, tem encontrado quase de tudo por aqui. “Encontramos aqui na cidade produtos de boa qualidade e muito bem preparados”, finalizou.

Serviço

O Bistrô Pine 70 está localizado na Rua Paulo Roberto Cordeiro, 70, no Pineville. Mais informações através do telefone (41) 3403.4020 ou pelo Facebook: bistro pine 70.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress