Escrito em por

turismo01

 

A MENINA DOS RIOS

Marilena está localizada no extremo Noroeste do estado do Paraná, vizinha de Nova Londrina, Loanda e São Pedro do Paraná.

O município é conhecido por suas lindas praias de água doce e belezas naturais. Há diversos pontos turísticos e festividades tradicionais que ocorrem na cidade, como a Festa do Peixe na Telha e a Festa do Milho.

A população é estimada em 7.150 habitantes, conforme o IBGE. Deste total, 27% vivem na comunidade rural, praticando a agricultura familiar. Os principais produtos agrícolas cultivados são o milho, mandioca, fruticultura, café e cana-de-açúcar.

O significado do nome Marilena é mulher pura e resplandecente ou senhora soberana e reluzente. O município é conhecido carinhosamente como A Menina dos Rios, por ter o privilégio de ser o ponto de encontro dos rios Paraná e Paranapanema, e também local de tríplice fronteira entre o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Além das maravilhosas praias, os turistas podem aproveitar e caminhar entre a natureza exuberante da região. Conheça Marilena, diversão e lazer são garantidos.

O QUE FAZER

DIVERSÃO E LAZER

O Parque Iracema é um recanto natural com espaço de lazer na área urbana, que inclui lago, campo de futebol, parque, quadra de vôlei e lanchonete.

PESCA

Aproveite o ambiente familiar e tranquilo nas praias de Porto Maringá. Lá é permitida a prática da pesca esportiva.

DICAS

BAIRROS CURIOSOS

Marilena tem bairros com nomes curiosos como Caveirão, na região do cemitério municipal; Taboal, na entrada da cidade; e Vila da Fumaça, por estar perto de uma olaria que solta muita fumaça ao queimar os tijolos.

FESTA DO MILHO

Anualmente em setembro, acontece a Festa do Milho. São três dias de agitação. A festividade reúne apresentações folclóricas, feiras, artesanato e, no último dia, há desfile de carroças decoradas pelos agricultores e a escolha da Rainha do Milho e do Rei do Sabugo. No encerramento, festas noturnas e fogos de artifício.

FESTA DO PEIXE

Tradicional festividade, a Festa do Peixe em março tem pesca esportiva, passeios nas prainhas de água doce e na Ilha dos Pneus.

PASSEIOS

Porto Maringá

Turistas da região são atraídos pelas belezas naturais da fauna e flora dos rios Paraná e Paranapanema. O Porto Maringá possui dez prainhas de água doce. Um ambiente tranquilo que contém área de lazer, onde também é possível a prática da pesca esportiva.

Encontro das águas

Visitantes podem conferir as belezas naturais proporcionadas pelo encontro das águas dos rios Paraná e Paranapanema e aproveitar para fazer caminhadas. Lá, encontra-se a triplice fronteira com os estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Ilha do Guadalupe

Conhecida por Ilha dos Pneus, próximo ao Porto Maringá. A pequena ilha se destaca pela natureza exuberante, pela linda praia e aconchego, atraindo os casais apaixonados de toda a região.

turismo02turismo03turismo04

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)