Escrito em por

pinhais10

 

Em reunião com os moradores, autoridades municipais apresentaram a construção em concreto poroso na Rua Rio Solimões

No dia 7, sábado, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, anunciou as obras de melhorias na Rua Rio Solimões, no bairro Weissópolis, em reunião realizada com seus moradores. “Realizamos esses encontros quando iniciamos uma nova obra, oportunidade para apresentar os serviços que serão realizados e ouvir a opinião da população. Nesta nova obra será realizado o calçamento em concreto poroso em toda a sua extensão com aproximadamente 2 km”, disse a prefeita.

A gestora municipal explicou ainda que, a partir da Rua Rio Trombetas – sentido Rio Atuba, será realizado o recape, que atualmente é em bloquete. “Neste momento de crise econômica, quando vemos que muitos municípios não conseguem realizar o básico para a sua população, aqui em Pinhais as obras não pararam. Procuramos atender todas as necessidades e realizar obras em todos os lugares”.

Marli destacou ainda a colaboração dos vereadores no trabalho de atender as necessidades dos moradores, opinião compartilhada pela vice-prefeita Rosa Maria. “Os vereadores têm um papel muito importante na continuidade das obras em nossa cidade, solicitando intervenções e representando a comunidade. Assim como eles, trabalhamos com o objetivo em comum que é dar mais qualidade de vida para a nossa população”, destacou Rosa Maria.

Este trabalho de parceria entre a prefeitura com os legisladores também foi destacada pelos vereadores Marcinho, Binga e Cecília Padovan da Saúde. O presidente da Câmara, o vereador Marcinho, lembrou que nos últimos três anos os vereadores devolveram para a prefeitura cerca de R$ 11 milhões, valor este que foi investido em mais melhorias à população de Pinhais. Binga destacou seu orgulho em ver as obras sendo realizadas por toda a cidade. E a vereadora Cecília disse ser impossível realizar tudo, mas o trabalho é feito e as obras estão chegando para todos.

O deputado federal Luizão Goulart, também participou do encontro e aproveitou para explicar que muitos municípios estão endividados, o que não acontece na gestão pública de Pinhais. “As cidades têm muitos ônus, com pagamento de servidores públicos, saúde, segurança, educação, entre outros serviços, além de realizar obras de infraestrutura. E em Pinhais o momento é de otimismo porque a administração não parou”. Luizão lembrou ainda que antes o bairro tinha poucas ruas pavimentadas e uma série de necessidades, como as constantes enchentes, e hoje a realidade é bem diferente.

Também presente no encontro com os moradores, o secretário municipal de Governo, Ricardo Pinheiro, lembrou que o encontro para apresentar as obras é uma continuidade no desenvolvimento de Pinhais, e que a população precisa conversar com os responsáveis pela obra para sanarem as suas dúvidas e buscarem soluções.

O secretário de Obras Públicas, Mário Stier, também destacou esta importância dos moradores conversarem, “pois a hora de solucionar os problemas é agora, porque depois fica mais difícil”. Ele explicou que as obras iniciam com a revisão no sistema de drenagem e que as calçadas ficam niveladas com o meio-fio. “Temos equipes que realizam trabalhos em todas as áreas, então expliquem para eles as suas necessidades para que possamos deixar a sua entrada igual ou melhor do que esta”.

Também participaram dessa reunião o diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana, Márcio Diniz da Rocha; o fiscal técnico da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), Alexandre Fanha.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)