Escrito em por

luizao

 

Na oportunidade, o deputado federal do Paraná debateu com Mourão a educação e a eficiência na administração pública

Em audiência realizada na última quinta-feira(2), em Brasília, o Deputado Federal Luizão Goulart(PRB) deixou claro ao Vice-Presidente Mourão sua preocupação em relação aos programas que atendem diretamente os municípios da Região Metropolitana de Curitiba nas diversas áreas. Na oportunidade, o parlamentar paranaense questionou os cortes de verbas na educação e cobrou novas medidas que impulsionem a economia e gerem mais empregos.

Educação de qualidade

Ainda segundo Luizão, é preciso investir na educação de base para que as demais etapas estejam bem alicerçadas. “Não podemos cobrar bons resultados se não houver investimento na base educacional. Sou professor, e essa é uma das minhas bandeiras na Câmara”, frisou.

Deputado Republicano, nomeado recentemente para a Comissão Especial que analisará o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, Luizão Goulart ressaltou que está à disposição para trabalhar no Congresso em defesa de uma educação de qualidade.

Gestão pública

Tema muito relevante, a eficiência da gestão pública e o papel do Governo no equilíbrio da economia e, consequentemente, na geração de empregos, também, fez parte da conversa entre Luizão e Hamilton Mourão. Para o parlamentar paranaense, a Reforma da Previdência é o primeiro passo, mas não é suficiente para levar o Brasil a um crescimento exponencial.

“Precisamos pensar em descontingenciar áreas como, por exemplo, a da construção civil – uma das maiores geradoras de empregos do Brasil, mas que atualmente tem declinado”, disse o Deputado Federal ao Vice-Presidente da República.

Livro símbolo

Durante o encontro, Luizão Goulart entregou ao General Mourão o livro de sua autoria, “94 maneiras de fazer um governo eficiente”, uma analogia ao período em que foi prefeito de Pinhais e saiu do mandato com 94% de aprovação, segundo o Instituto Paraná Pesquisa.

Trabalho em conjunto

O Vice-Presidente do Brasil agradeceu a visita e enalteceu o histórico do deputado paranaense, se colocando à disposição para discutir projetos que atendam diretamente os municípios. “O Luizão demonstrou ter os mesmos pensamentos no que se refere à educação e desenvolvimento regional. “É bom ver um parlamentar interessado em contribuir para o crescimento do Brasil. E, assim como ele acredita no valor da educação e na importância de termos serviços públicos eficientes, eu também defendo as mesmas ideias. Vamos trabalhar juntos”, afirmou General Hamilton Mourão.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)