sexta-feira, 26 de abril de 2024
Já tiveram início as obras de revitalização da Avenida Iraí em Pinhais

Já tiveram início as obras de revitalização da Avenida Iraí em Pinhais

pinhais08

 

Atendendo uma antiga solicitação, o atual projeto prevê a implantação de calçadas, ciclovias, rotatórias, estacionamento, entre outros

A Avenida Iraí é umas das vias mais movimentadas de Pinhais, além de ser ponto de diversos comércios, a Avenida é a principal ligação entre os dois bairros mais populosos do município: Weissópolis e Vargem Grande e também uma das principais ligações com Piraquara e São José dos Pinhais. Há algum tempo os moradores e comerciantes da região pedem melhorias no local. Após um estudo detalhado pelas equipes da Prefeitura de Pinhais, as obras de revitalização da Avenida Iraí, tiveram início na última semana.

Na primeira etapa, as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizam serviços de manutenção no sistema de drenagem, fazendo a limpeza e a substituição de manilhas. O objetivo desta ação é melhorar o fluxo de águas na região. Ainda estão previstos no projeto de revitalização da Avenida Iraí diversos serviços, como por exemplo: a implantação de calçadas, ciclovias, rotatórias, estacionamento, reestruturação da mobilidade urbana, melhorias no canteiro central, entre outros.

O anúncio da obra foi feito pelo Prefeito Luizão Goulart, juntamente com diversos vereadores na última segunda-feira (15), no auditório da Secretaria de Educação, que contou com a participação de moradores e comerciantes da região. Na oportunidade, o Prefeito destacou sobre os possíveis transtornos no período das obras e aproveitou para ressaltar sobre as melhorias na região. “Estamos planejando esta obra há tempo e sabemos da importância que ela terá tanto para os comerciantes e toda a população. Como não conseguimos recursos de fora para esse projeto, vamos executar as melhorias com recursos do próprio município, mas com certeza vai proporcionar melhores condições para motoristas, ciclistas e principalmente pedestres”, afirma.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress