Escrito em por

colombo02

 

A prefeitura de Colombo, por meio de equipes das secretarias de Saúde e de Fazenda, em conjunto com os departamentos de Fiscalização Sanitária e Tributária e em parceria com a Guarda Municipal, realizou na sexta-feira, 8, a intensificação das orientações e fiscalizações nos comércios do município. O objetivo da ação é reforçar para comerciantes e clientes sobre a obrigatoriedade do cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, estabelecidas na resolução municipal nº 001/2020 – respaldada no Decreto Estadual nº 4.230.

As inspeções foram realizadas nos bairros Sede, Guaraituba, Itajacuru, Maracanã, Atuba, e São Dimas. Locais com diversas denúncias feitas via Ouvidoria Municipal e de grande fluxo de pessoas. “Nesse momento difícil de pandemia, contamos com a responsabilidade de cada um e se todos fizerem a sua parte, tenho certeza que sairemos mais fortalecidos dessa crise”, disse a prefeita Beti Pavin.

Durante a fiscalização, ambientes como quadras de esportes, comércios ambulantes e pesque-pague foram abordados para a orientação e fiscalização. As abordagens também visam conscientizar os colombenses. Os estabelecimentos terão um prazo de 24 horas para a adequação, caso não cumpram as orientações estarão em pena de responsabilização administrativa, civil e penal, sujeita à cassação dos documentos de licenciamento para funcionamento.

Vale lembrar, que as orientações da prefeitura por intermédio da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 são de que – comércios não essenciais é obrigatório seguir o horário de atendimento das 10h às 16h. Além de respeitarem os distanciamentos sociais e que possuam ambientes bem ventilados.

A entrada de clientes também deve ser organizada para que não exista aglomeração. Outra orientação é que sejam disponíveis horários flexíveis para os funcionários e que disponham produtos para higiene dos ambientes, funcionários e clientes. Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria da Saúde no telefone (41) 3656-6566 ou pelo e-mail [email protected] e também pela Guarda Municipal, no número 3666-5353.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)