Escrito em por

pinhais02

 

A ação visou proporcionar um espaço para conhecimento e diálogo sobre políticas públicas de combate à homofobia

A Prefeitura de Pinhais, com o apoio da Faculdade de Pinhais (FAPI), realizou o II Fórum LGBTI – Pinhais Sem Homofobia, nos dias 26 e 27 de julho, com o objetivo de contribuir com as ações de combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito. Ao realizar as palestras com abordagens relativas ao universo LGBTI (lésbicas, gays, transexuais, bissexuais e intersexuais), a ação visou proporcionar um espaço para conhecimento e diálogo sobre políticas públicas de combate à homofobia.

O evento contou com a participação de profissionais renomados envolvidos com as causas em prol do enfrentamento contra a homofobia. Os convidados dividiram com os participantes suas experiências pessoais e profissionais, exemplificando o trabalho que vem sendo realizado no sentido de combater a homofobia no Estado do Paraná.

No primeiro dia participaram: Dr. André Luiz de Araújo, promotor de justiça da Comarca de Palmas; Dra Camila Mafioletti Daltoé, assessora jurídica do Ministério Público do Paraná; Rosa Domênica Barato, psicóloga do Instituto Médico Legal. Já no segundo dia de discussões deram suas contribuições: Marise Felix da Silva, professora e coordenadora do coletivo “Mães pela Diversidade” no Paraná e do nacional “Mães pela diversidade de pessoas trans”; Francisco Carlos dos Santos, enfermeiro e pedagogo, coordenador da área de DST/AIDS da Secretaria de Saúde do Paraná; Dr. Fábio Amaro, delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa; Dr. Marcel Jeronymo, advogado militante, coordenador da área de atendimento jurídico no Grupo Dignidade, além da participação em outros grupos.

Presente na abertura do evento,a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, enalteceu a iniciativa. “Nosso município dá um passo muito importante quando se dispõe a colocar em pauta este assunto. Sabemos da urgente necessidade de combater este e qualquer tipo de discriminação, e o poder público tem uma grande responsabilidade neste sentido”, afirmou Rosa Maria.

Também participaram a vereadora professora Cineia, representando a Câmara Municipal de Pinhais; Jhonatas Daves de Paula, diretor administrativo do Instituto Médico Legal; a diretora geral da FAPI, Salette Silveira Azevedo; representando a Comissão Organizadora do Fórum, Gisele Cassano; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Genésio de Siqueira Junior; secretária municipal de Meio Ambiente, Rosa Ilhéu; secretário municipal de Governo, Ricardo Augusto Pinheiro;vereador do município de Cornélio Procópio, Fernando Peppes; vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Vitória Caleme; vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude; Willian Chaves; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Solange do Rocio Penna; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Leoni Aparecida Cruz da Silva; o artista convidado para performances, Sidnei Antunes; alunos e professores da Fapi e do Colégio Estadual Deputado Arnaldo Faivro Busato, além de inscritos de diversas instituições e cidades.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)