Escrito em por

turismo01

 

UM BANHO DE BELEZA E DIVERSÃO NAS ÁGUAS DE ICARAÍMA

Icaraíma é um pequeno e pacato município do Noroeste Paranaense que, no verão, se agita e vê aumentar a população de pouco mais de 8 mil habitantes. Tudo isso graças à natureza, em especial às águas.

A cidade é famosa pelas praias de água doce que se formam ao longo do Rio Paraná e tem no balneário do distrito de Porto Camargo seu principal ponto turístico. Mas também tem mata com fauna e flora riquíssimas, com destaque para o Parque Nacional da Ilha Grande.

Traços da imigração portuguesa, italiana, japonesa e africana, além de marcas dos índios Xetás, que habitavam a região ribeirinha e as densas florestas da região, garantem uma dose extra de interesse e charme ao lugar.

DICAS

MUITAS FESTAS

Se você gosta de festas, não deixe de visitar Icaraíma. O calendário de eventos do município é extenso: em fevereiro, tem as festividades da Procissão em Honra à Nossa Senhora dos Navegantes, que ocorre nas águas do Rio Paraná. Em abril, é a vez do tradicional Concurso de Pesca ao Pacu. E em setembro, todas as atenções se voltam para a Expoicaraíma. Vale conferir ainda as festas promovidas pelas capelas do município.

DIVERSÃO COM SEGURANÇA

No verão, todos os procedimentos de segurança nas águas do rio Paraná são monitorados pelo Corpo de Bombeiros, que conta com o apoio da Polícia Ambiental, instalada nas proximidades do rio.

PASSEIOS

Complexo de Pontes

Formado por cinco pontes que ligam o Paraná ao Mato Grosso do Sul, o Complexo de Pontes de Porto Camargo é uma gigantesca obra humana em meio à imensidão e à exuberância da natureza. Vale a pena visitar. A vista lá de cima é linda!

Paredão das Araras

Lugar de contemplação, o Paredão das Araras serve de abrigo a uma grande diversidade de espécies de aves. Observar a beleza e os hábitos desses animais é uma experiência incrível!

Praia do Meião

Apontada como uma das principais belezas naturais do Parque Nacional da Ilha Grande, a paisagem da Praia do Meião resulta da junção de areias brancas e finas com as águas limpas e doces do rio Paraná. Com tanta beleza, o lugar atrai muitos turistas e chega a receber mil visitantes aos fins de semana, durante o verão.

COMO CHEGAR

A principal forma de acesso ao município é terrestre, pelas rodovias PR-082, PR-487 e PR-682. O aeroporto mais próximo fica em Maringá, a 216 km. Até Curitiba, são 620 km.

GASTRONOMIA

O município tem uma ampla rede gastronômica. Lá, o visitante encontra restaurantes e pizzarias. Já no distrito de Porto Camargo, o destaque são os diversos e saborosos pratos à base de peixe.

turismo02 turismo03

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)