Escrito em por

qb01

 

Quatro Barras deu início hoje à formação continuada dos profissionais da Educação, uma etapa importante antes da retomada do ano letivo. Cerca de 500 servidores entre professores, zeladoras, merendeiras, atendentes, diretores, supervisores, motoristas e auxiliares de serviços gerais participaram de palestras e oficinas para o aperfeiçoamento profissional.

O Prefeito Angelo Andreatta (Lara) acompanhou a formação na segunda-feira (30). Ele visitou todas as salas e conversou com profissionais de todas as categorias. “Fico feliz de podermos proporcionar esta qualificação para os servidores. É um ganho importante para os profissionais e também para os alunos, que recebem os frutos desta atualização e conhecimento com um ensino de qualidade”, disse Lara.

Ao longo dos dois dias, os profissionais assistiram as palestras ministradas por uma equipe do SENAC, contratada pela Prefeitura. Entre os temas estavam Ética e Responsabilidade, Afetividade no ato de educar, Uso do lúdico na alfabetização, Literatura e Contação de histórias, Processo de inclusão na alfabetização, Postura profissional e Princípios da Função e do Trabalho em equipe.

Segundo a secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, além de atuar de forma motivacional e agregando novos conhecimentos à equipe, a formação continuada também cumpre o programa de Cargos e Salários, que prevê carga horária específica para formação dos profissionais. O aperfeiçoamento continua ao longo do segundo semestre, até o mês de novembro.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)