Escrito em por

pinhais06

 

Unidade de ensino, inaugurada no dia 11, passou por uma ampla reforma e reestruturação

A semana iniciou com a entrega oficial da Escola Municipal João Leal para a comunidade do bairro Atuba. O evento faz parte da programação especial do aniversário de 27 anos de Pinhais, realizado durante todo o mês de março, com atividades, eventos e inaugurações.

A unidade de ensino, que passou por uma ampla reforma e reestruturação, foi oficialmente entregue à população na manhã de segunda-feira, dia 11. As obras tiveram o objetivo de melhorar as instalações físicas das salas de aula, cozinha, banheiros e laboratório da unidade, em uma área total de 717,26 m².

Os serviços executados foram trocas de pisos de toda a unidade e instalação de pastilhas internas nas salas de aula, bem como instalação de forros de PVC, substituindo o antigo de madeira. O investimento total foi de R$ 488.878,92.

O evento teve a presença da prefeita de Pinhais, Marli Paulino; a vice-prefeita Rosa Maria; o deputado federal Luizão Goulart; a secretária de Educação, Andrea Franceschini; a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista; o Chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte, Alcione Luiz Giacetton; o presidente da Câmara de Pinhais, vereador Marcinho; os vereadores Filho, Leandro do Zezinho, Pioco, Professora Cinéia, Renan Cescin, Zé Francisco; a presidente do Conselho Municipal da Saúde, Leonilde da Silva; a Diretora da Escola Municipal João Leal, Valquiria Barbosa de Souza Fernandes; a Diretora do Colégio Estadual Daniel Rocha, Professora Marcia; o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Áquila, Rodrigo Souza; além de pais, alunos e membros da comunidade.

A prefeita Marli Paulino destacou a importância da obra e enalteceu o trabalho dos servidores, em especial os da educação, que se dedicam muito às escolas do município para que tudo aconteça da melhor forma possível, frisando que a entrega do novo prédio é motivo de orgulho. “Hoje estamos entregando esta obra para a comunidade e isto significa que a educação continua sendo prioridade em Pinhais. Com infraestrutura, e principalmente, servidores muito qualificados, tudo que fazemos é para atender da melhor forma possível a população. Tenho certeza que com toda esta estrutura, mais o trabalho da direção, juntamente com os professores e equipe, será feito um belo trabalho para as nossas crianças e toda a comunidade”, ressaltou a prefeita.

A nova estrutura da escola foi destacada pelo público presente. Na opinião de Thiago Scarlate, tio dos alunos Loureço e Nicolas, de 8 e 9 anos, a reestruturação foi positiva. “Toda essa reforma, é muito boa para a evolução das crianças, pois estão vendo o crescimento da escola. A reforma e toda estrutura do prédio ficaram maravilhosas. Mais o que mais me chamou atenção foram às melhorias das salas de aula e parte da quadra – que agora é fechada, deixando o espaço mais seguro”, disse Thiago.

No evento de inauguração aconteceu um momento especial – a aluna Helena dos Santos, do 5ª ano, leu o poema “Nossa linda escola”, escrito por ela, com a participação da mãe, Emanuelle, e do tio Vinicius. O detalhe curioso é que mãe e tio estudaram no João Leal, na década de 90.

Segundo Emanuelle Correia dos Santos, quando a filha Helena iniciou os estudos, ela não teve dúvidas, e, imediatamente, a matriculou no João leal, pois gostou de estudar na escola e sabe que há sempre professores atenciosos e carinhosos. A mãe comentou que no primeiro dia de aula a filha disse que a escola ficou mais bonita e melhor. “Vejo agora esta obra e recordo da escola quando estudei. Hoje vejo estas melhorias para as crianças como algo muito bom para todos. Eu tenho a minha filha estudando aqui, e ano que vem meu menino vai se matricular também. Esta reforma simboliza para a gente muita coisa. Ela é especial, pois vemos as melhorias e a certeza de um bom futuro para nossos filhos”, destacou Emanuelle.

Serviço

A Escola Municipal João Leal está localizada na Rua Reinaldo Ribas, 520, bairro Atuba.

pinhais05

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)