Escrito em por

pinhais06

 

As atividades foram promovidas pela Prefeitura por meio da parceria entre as Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico

Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura de Pinhais, por meio da parceria entre as Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Desenvolvimento Econômico (Semde), promoveu diversas ações em menção ao Dia do Emprego. As atividades fizeram parte de um projeto conjunto promovido pelo Programa Viva Oportunidades da Semas e pela Agência do Trabalhador da Semde.

Foram realizadas rodas de conversa, palestras e atendimento da Agência do Trabalhador nos Centros de Referência de Assistência Social CRAS Norte, Sul, Leste e Oeste. No evento de encerramento, realizado no Núcleo de Convivência Familiar Norte, também foram promovidas oficinas de preparação para o trabalho, serviço de orientação para elaboração de currículo, além do atendimento da equipe da Agência do Trabalhador.

Aos 17 anos, o morador do bairro Jardim Amélia, Rodrigo da Silva Cruz, estava em busca de uma vaga de emprego. “Não busco nenhuma área específica, estou querendo trabalhar como Jovem Aprendiz, o que vier será bem vindo”, comenta.

Julio César Nunes, 48 anos, também participou do evento no Núcleo de Convivência Familiar Norte. “Já trabalhei em lanchonete, como pintor e como auxiliar de manutenção predial e há 3 anos estou procurando emprego. Hoje vim me candidatar a qualquer vaga que aparecer”, afirma.

Para a gerente de Transferência de Renda e Inclusão Social da Semas, Riceli Padilha, este é um evento diferenciado que proporciona oportunidades para os participantes. “As orientações repassadas servirão de base para que saibam se portar durante uma entrevista, como confeccionar um currículo, ter seus dados incluídos na Agência do Trabalhador e esses são importantes passos em busca da colocação no mercado de trabalho”, salienta.

De acordo com Giane de Jesus, do Departamento de Geração de Emprego e Renda da Semde, a parceria entre as Secretarias Municipais são fundamentais. “Por meio dessas ações conjuntas conseguimos ampliar nosso atendimento a população e isso é muito benéfico. Portanto, é necessário que todos aproveitem as atividades da melhor forma”, completa.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)