Escrito em por

DSC_0054

 

Pinhais, cidade emancipada do município de Piraquara desde 1992 completou nesse mês de março 23 anos.

Considerada uma das cidades mais populosas do Estado, se destaca no cenário nacional e estadual pelo bom desempenho econômico. Isso se dá pelas muitas indústrias e estabelecimentos comerciais, melhorando assim padrão de vida da população. O município realiza muitos investimentos na área da Cultura, considerado referência no âmbito estadual com sua marca nas realizações de grandes festivais de dança, teatro e cinema, fortalecendo a identidade cultural da cidade um grande trabalho, ofertando a comunidade o acesso integro e de qualidade a cultura local.

Neste aniversario, a população teve a oportunidade de assistir a shows com bandas locais e bandas nacionais de forma gratuita. Percebemos pela participação do público que atingimos as expectativas com públicos cada vez maiores. Além disso, deve-se enaltecer o respeito aos eventos religiosos que possibilitaram as diversas manifestações de credo, com apresentações das Igrejas Evangélicas e Católicas, que inclusive marcaram com momentos inesquecíveis. Outro serviço fundamental foi o atendimento judicial Programa Justiça nos Bairros que atendeu a população, oferecendo diversos serviços. É a Prefeitura mais próxima do cidadão.

O desenvolvimento econômico, social e humano ocorre devido ao bom trabalho de todas as secretarias que têm prioridade o cuidado com as pessoas. Na área da educação, o município se destaca em avaliações como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apresentando resultados acima da média nacional, contribuindo assim com a qualidade de ensino da nossa cidade. Ainda devemos comemorar o novo Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), representando um grande avanço agora o município oferta mais uma oportunidade voltada à educação básica e profissional, especializado na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de níveis de ensino. Será um grande avanço, pois nossos estudantes terão a chance de estudar e profissionalizar se no município onde moram.

Parabenizo as secretarias envolvidas na organização de toda estrutura para a realização dos eventos. Agradeço também aos nossos servidores(as), pelo envolvimento e a dedicação. Por isso, comprovamos os 23 anos de muito orgulho em viver em Pinhais.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)