Escrito em por

pinhais13

 

Foi realizada na manhã do dia 31 de agosto, sábado, na Avenida Camilo Di Léllis, mais uma edição do já tradicional Desfile Cívico e Militar de Pinhais, em comemoração a Independência do Brasil.

Milhares de pessoas acompanharam o desfile que durou pouco mais de duas horas e teve a participação das unidades de ensino municipais, estaduais e particulares, servidores municipais, organizações não governamentais, fanfarras, bandas, guardas municipais, Bombeiros, Polícia Militar e Exército.

Ao fazer a abertura oficial do evento, a prefeita Marli Paulino parabenizou a todos pela organização. “Parabenizo os servidores públicos de todas as secretarias que organizaram o evento com muito carinho. Este é um exemplo de como as coisas são feitas em Pinhais. Servidores bem capacitados e dedicados, trabalhando bem para atender a nossa comunidade”, ressaltou a prefeita.

Participação ativa dos Munícipes

Marli destacou ainda a participação ativa da população e pontuou que o desfile é uma ótima oportunidade para que a Prefeitura possa mostrar um pouco do trabalho que realiza. “O evento já está consolidado na cidade. A cada ano, nosso objetivo é deixá-lo ainda melhor, para que a população possa aproveitá-lo ainda mais. Esse desfile demonstra que juntos podemos fazer uma cidade melhor. É também ainda uma grande oportunidade para a Administração Municipal mostrar que está gerindo muito bem a cidade, e apresentar para a população os modernos maquinários, estrutura da Guarda Municipal, Defesa Civil e etc”, comentou.

Vereadores enaltecem o desfile

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Marcinho, também presente no desfile, elogiou a participação da população e lembrou o sucesso do evento. “Já nos tornamos referência na realização de desfile cívico no Paraná. A cada ano notamos um aumento no número de espectadores, assim como de entidades querendo participar. Foi, mais uma vez, um belo desfile. Parabenizo a todos os envolvidos”, disse.

O vereador Airton falou sobre a expectativa gerada aos participantes, semanas antes ainda do desfile. “O desfile une a comunidade e gera uma expectativa nas crianças e alunos das nossas escolas. É uma emoção fazer parte disso e ainda ver aflorar esse espírito cívico neles”, pontuou.

Já o vereador Tavinho, ressaltou o grande número de espectadores. “Mais de 4.000 pessoas passaram por aqui hoje e puderam ver de perto um pouco mais da estrutura da Prefeitura de Pinhais, do Governo do Estado e também do Exército Brasileiro. Sem dúvida, o desfile desperta o patriotismo no povo”, afirmou.

Tradição recuperada em 2009

O deputado federal e ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, lembrou que em 2009, enquanto prefeito, resgatou o desfile cívico. “Em 2009 nós recuperamos esta tradição, e de lá para cá, agora com a prefeita Marli Paulino e a vice Rosa Maria, é um sucesso total. A população vem em peso para ver nossas crianças dos CMEIS e prestigiarem o trabalho dos nossos servidores municipais”, sublinhou.

Aprovação dos munícipes

A moradora do bairro Alto Tarumã, Amanda Gallardo Marciel de Oliveira, veio assistir ao desfile pelo segundo ano consecutivo, e neste havia um motivo especial, o filho desfilou pela Escola Municipal Felipe Zeni. “O desfile é muito bonito e bacana. A gente vê muitas escolas e CMEIS. O bacana é ver as crianças felizes, e até para nós, pais, é especial, pois podemos ver nossos filhos. O bom é ver a participação de toda a comunidade. Defino o dia de hoje como um dia de orgulho que sem dúvida reforça a cidadania no país”, afirmou Amanda.

WSC_3879
WSC_3818 WSC_3816 WSC_3811 WSC_3763 pinhais14 pinhais12 pinhais11

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)