Escrito em por

pinhais05

 

Com objetivo de auxiliar os grupos nas suas produções, além de promover interação entre os artistas, nos últimos dias 28, 29 e 30 de julho, foram realizadas palestras e oficinas de capacitação. Esta ação faz parte da programação do 12º Festival de Teatro de Pinhais.

A programação contou com participação de Eliane Berger, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado do Paraná (SATED-PR), que palestrou sobre a importância da profissionalização do artista. Contou também com o ator e mestrando em teatro Eduardo Walger, com a oficina “Introdução ao Teatro do Oprimido”; Helio de Aquino, dramaturgo e diretor da CIA de Teatro Comparsaria Cênica, com a oficina “Personagens de Circo Teatro”; e Adalberto Hoch, bacharel em teatro, com a oficina “Introdução à Operação de Iluminação”.

Também fez parte da programação a oficina “Processo de Criação em Iluminação”, ministrada por Beto Bruel, um dos mais experientes iluminadores do país, que faz parte do espetáculo “Murro em Ponta de Faca”, direção de Paulo José e texto de Augusto Boal. A peça será apresentada gratuitamente no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados em Pinhais, no dia 31 de agosto, por meio do projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PR (PROFICE).

As oficinas foram abertas à comunidade e contaram com a participação de 145 pessoas, entre grupos inscritos no festival e interessados em geral.

Serviço

As apresentações do Festival de Teatro de Pinhais serão realizadas entre os dias 27 de setembro e 8 de outubro. Mais informações: 3912-5247 ou via e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)