Escrito em por

curitiba01

 

“Curitiba caminha para se tornar a cidade mais moderna e inovadora do Brasil”, afirmou o Prefeito Rafael Greca, na quinta-feira (9), na abertura do WSI We Shape Innovation, maior evento do país em novas tecnologias para a Construção Civil, realizado no Expo Unimed. A edição deste ano tem como tema “Inovações e tecnologias aplicadas para facilitar e modernizar a Construção Civil”.

“Nossos jovens engenheiros de Curitiba e do Paraná precisam levar a Construção Civil, a Arquitetura e o Urbanismo para outro patamar. Sempre lembrando que toda tecnologia só é válida se transformada em processo social”, ressaltou o prefeito.

Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel, Greca visitou estandes e testou equipamentos, como um simulador de realidade virtual e até cumprimentou um robô dançarino. “Está acabando a trajetória do velho tijolo caldeu – que veio da Torre de Babel e dos muros da Babilônia e ainda faz nossas paredes. Os robôs anunciam a velocidade das obras num futuro que já começou”, disse Greca.

O prefeito destacou o Projeto Vale do Pinhão, Ecossistema de Inovação de Curitiba implantado no início da sua gestão e que já colhe frutos dos trabalhos de startups e trocas de experiências exitosas em coworkigs. “Curitiba tem tradição inovadora. É a cidade dos Faróis do Saber, criados há 20 anos, do polo de software, da Vila Tecnológica e das lanhouses públicas”, disse.

Greca anunciou que no ano que vem a cidade será novamente sede da Smart City Expo, evento global criado em Barcelona voltado para cidades inteligentes.

Inovação na construção

A ideia do WSI é reforçar a importância e a necessidade de inovar no setor da Construção Civil para o desenvolvimento da sociedade, segundo Ernani Simas Alves Neto, CEO da Evehx Engenharia, empresa responsável pela idealização do evento. “O WSI é voltado a um público que busca conhecimento técnico, inovador e de alta qualidade”, disse. A programação conta com 19 palestras de diversas áreas como realidade virtual, sustentabilidade, protensão e escoramento, tecnologia 4.0, BIM, inteligência artificial, empreendedorismo, entre outras.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)