Escrito em por

pinhais02

 

Os conselhos representam um importante canal de participação popular, cuja função é a de formular e controlar a execução das políticas públicas

Membros de conselhos municipais de Pinhais estiveram reunidos para um encontro, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que marcou o encerramento das atividades deste ano. Os conselhos representam um importante canal de participação popular, cuja função é a de formular e controlar a execução das políticas públicas.

Lucimara Oldani Taborda Coimbra, da Procuradoria Geral do Município, explica que os conselhos têm um papel relevante na efetivação da democracia. “Os conselhos garantem o fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas sociais”, afirma.

O Prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, esteve presente no encontro e falou sobre a parceria com os conselhos. “Sabemos que o próximo ano será de muitos desafios, mas, certamente, as contribuições dos conselhos serão de extrema relevância para a efetivação das políticas públicas”, destacou. “Agradecemos todo trabalho realizado em prol da população, pois a atuação dos conselheiros visa este fim”, finalizou.

Estiveram representados na reunião os Conselhos Municipais de Assistência Social; dos Direitos da Criança e do Adolescente; da Pessoa Idosa; da Juventude; Antidrogas; Segurança Alimentar e Nutricional; Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar; Comitê Intersetorial de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Participaram também a secretária de Assistência Social de Pinhais, Rosangela Batista da Silva, e representando o Legislativo Municipal, a vereadora Rosa Maria.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)