Escrito em por

Valorizar o trabalho diário do professor junto aos alunos e a produção infantil. Foi com este propósito que representantes dos Centros Municipais de Educação Infantil-CMEI’s do município se reuniram com a equipe da secretaria da Educação e Esporte para fazer um balanço do que foi executado através dos projetos Mostra de Conhecimento e Melhorias Pedagógicas.
Na ocasião os representantes tiveram a oportunidade de relatar quais foram as atividades desenvolvidas e quais as otimizações pedagógicas realizaram ou realizarão no decorrer do próximo ano letivo. E a realização dos projetos foram propostas pela coordenação de CMEI’s, com o objetivo de iniciar a programação curricular de projetos pedagógicos na educação infantil, assim como valorizar os professores e alunos.
E foi através dessa iniciativa que se tornou possível a realização de uma exposição na Regional Maracanã. Com o tema “O que você quer ser quando crescer?”, os trabalhos que foram produzidos em sala puderam ser apreciados por familiares, profissionais da educação e demais cidadãos que passaram pelo local.
Para Auria Rosa, diretora geral dos CMEI’s, essas ações oportunizam o relacionamento da família junto à instituição de ensino. “Através do desenvolvimento destes trabalhos os familiares podem ver o que os alunos produzem em sala de aula. Além de ser uma oportunidade de valorizar o trabalho dos professores”.
Segundo a diretora, para o próximo ano os Projetos Pedagógicos ganharão ênfase nas ações curriculares dos CMEI’s, fortalecendo o processo de ensino aprendizagem da Educação Infantil.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)