Escrito em por

fazenda_rio_grande_01

 

As obras de construção do novo espaço vão permitir aos moradores e funcionários uma maior segurança e garantia de qualidade de vida

A nova Casa de Acolhimento da Fazenda Rio Grande muito em breve será entregue para a população, e beneficiária principalmente os menores que se encontram em situação de risco pessoal ou social. As obras de construção do novo espaço vão permitir aos moradores e funcionários uma maior segurança e garantia de qualidade de vida.

As novas instalações da Casa de Acolhimento estão localizadas na rua Seringueira, no bairro Eucaliptos. Serão 246 metros quadrados de área construída, com quatro banheiros (sendo dois para pessoas com mobilidade reduzida), dois dormitórios (separados por gênero) com beliches, além de sala para atendimento, sala para a coordenação e outra para o cuidador. O investimento na construção da casa faz parte dos pilares do Programa Avança Fazenda Rio Grande.

O local terá capacidade para receber até 20 menores de idade, porém essa limitação depende do termo de guia de acolhimento (medida protetiva) expedida pelo Poder Judiciário. Na Casa de Acolhimento, a criança ou adolescente fica de forma provisória, por menos tempo possível. Após pareceres técnicos da Secretaria de Assistência Social, o caso do menor de idade é encaminhado ao Ministério Público que leva ao Poder Judiciário para avaliar se é possível a reinserção em seu ciclo familiar, a permanência na Casa ou ainda o encaminhamento para adoção.

Com esse novo ambiente adaptado e próprio do município, será possível prestar um serviço de maior qualidade, atendendo as normas vigentes para a saúde das crianças e adolescentes e também das equipes de trabalho.

O Programa Avança Fazenda Rio Grande

O Avança Fazenda Rio Grande é um programa de obras e serviços públicos que a prefeitura está executando. São mais de R$ 60 milhões, por meio de recursos próprios e financiamentos dos governos federal e estadual. Dentro dos pacotes de obras estão a construção das novas instalações da Casa de Acolhimento.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)