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O candidato a governador enalteceu o trabalho dos jornalistas que levam a informação aos moradores da cidade gratuitamente.

Na manhã do dia 7, terça-feira, o deputado Ratinho Júnior (PSD) participou de uma reunião com mais de trinta proprietários e representantes dos jornais de bairros de Curitiba, integrantes de duas importantes associações (AJBC e AJORB). Na oportunidade, o candidato ao Governo do Paraná ressaltou a relevancia dos jornais de bairros e parabenizou os diretores e jornalistas dos veículos por levar, de forma gratuita, as notícias de interesse local aos moradores dos mais diversos bairros da capital paranaense.

Fake News

Profissional da área de comunicação há muitos anos, Ratinho Júnior, que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas de opinião já realizadas, aproveitou o encontro com os jornalistas para frisar a importância de checar com muito cuidado as informações divulgadas nas redes sociais, principalmente em ano eleitoral, para evitar o compartilhamento e dissiminação de notícias falsas, o terrível Fake News. “Os jornais de bairros estão mais próximos aos moradores das regiões onde circulam, por isso têm a responsabilidade de levar informações verdadeiras que realmente interessem à comunidade onde circulam. Então, é importante buscar fontes confiáveis para evitar a divulgação de notícias falsas, o que hoje é crime”, destacou o candidato do PSD ao Governo.

Desenvolvimento sustentável

Ainda durante o encontro com os jornalistas, como já era de se esperar, Ratinho foi questionado e respondeu de forma objetiva as perguntas sobre diversos temas importantes para o estado e para os paranaenses, mostrando bastante conhecimento dos assuntos relacionados ao Paraná. Dentre os temas colocados em pauta, Ratinho abordou a educação (capacitação de professores e diretores e premiação aos bons alunos da rede estadual), saúde (parceria com hospitais privados para acelarar os atendimentos prioritários), entre outros, destacando o incentivo ao setor turístico, com um olhar especial para a Ilha do Mel (com melhorias, por exemplo, nas embarcações que fazem a travessia), região metropolitana e interior do estado(incentivo ao turismo rural) e também Curitiba( incremento ao turismo de lazer, gastronômico e de negócios). “Nossa intenção é promover o Paraná. Divulgar as belezas e o potencial econômico do estado para atrair turistas e empreendimentos sustentáveis. Mas, para que tenhamos sucesso nessa empreitada, todas essas ações precisarão chegar ao conhecimento dos paranaenses e visitantes, e quero contar também com os jornais de bairros para atingir diretamente as pessoas nos locais onde vivem ou trabalham”, declarou Carlos Massa Ratinho Júnior.

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