terça-feira, 19 de março de 2024
Caminhada encerrou as ações do Novembro Azul em Piraquara

Caminhada encerrou as ações do Novembro Azul em Piraquara

piraquara03

 

Para celebrar o Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata no Brasil e de conscientização a respeito de doenças masculinas, a Prefeitura de Piraquara realizou diferentes atividades para os homens durante o último mês. Na sexta-feira, dia 29 de novembro, a Caminhada Piraquara Azul, no Centro, encerrou as ações alusivas à campanha.

No início da manhã os participantes começaram a se concentrar em frente a sede da prefeitura. Homens de diferentes idades, participantes do grupo da melhor idade, servidores municipais e mulheres participaram da atividade. Antes da atividade, um breve alongamento preparou os participantes.

Conduzidos pela Fanfarra do Centro da Juventude e com o apoio da Polícia Militar na organização do trânsito, o grupo iniciou o trajeto rumo ao Parque das Águas. Durante o percurso pela Avenida Getúlio Vargas, a “onda azul” interagiu com a população, comércio e motoristas que passavam pelo local.

A atividade foi encerrada no parque com um alongamento final, gincana que envolveu e animou os participantes, além de uma mesa de frutas. O evento foi organizado pelas secretarias de Saúde e Cultura, Esporte e Lazer com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM).

O evento contou com a participação do prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, a primeira-dama e presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesseroli, o vice-prefeito Josimar Fróes, os vereadores Amilton Lima, Guanair, Valmir Nanico, Professor Pedro e Marcelinho, além da comunidade.

Mobilização

Durante todo o mês, a programação do Piraquara Azul contou com atividades nas unidades básicas de saúde, CAPS II e AD, e no CESP. A Secretaria Municipal de Saúde ofertou os serviços de vacinação, testes rápidos, solicitação de exames, consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, palestras, verificação de pressão arterial e glicemia. Neste ano, a campanha alcançou o objetivo desejado com uma participação maior do público masculino.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress