sexta-feira, 26 de abril de 2024
Câmara de São José dos Pinhais encerra ano de 2015 com balanço positivo

Câmara de São José dos Pinhais encerra ano de 2015 com balanço positivo

Câmara Municipal de São José dos Pinhais

Sessão 15/12/2015

Presidente Sylvio Monteiro apresentou balanço das atividades da Casa e da campanha em prol dos 200 mil eleitores.

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais encerrou, nesta quinta-feira (10), os trabalhos legislativos de 2015. Na ocasião, foi realizada a última sessão ordinária do ano, além de duas sessões extraordinárias para votação de projetos que ainda estavam em pauta.

Vereador Silvio Monteiro
Vereador Silvio Monteiro

O Presidente da Casa, Vereador Sylvio Monteiro, fez uso da palavra para apresentar um balanço do ano e da campanha em prol dos 200 mil eleitores. “Agradeço o companheirismo de todos os vereadores. Ao longo desse ano promovemos diversas discussões e realizamos muitas coisas juntos”, disse. Sylvio citou a economia de 12 milhões de reais feita pelo legislativo, diminuição em 87% nos gastos em combustíveis, além do corte no número de carros oficiais, de 23 para 6.

Três mil indicações

De acordo com Sylvio, em 2015, os vereadores apresentaram cerca de três mil indicações. Sendo 92 requerimentos; 3 moções; 59 decretos legislativos; 178 projetos de lei, sendo 84 do legislativo e 94 do executivo; nove projetos de lei complementares e seis projetos de resolução. “Além disso, sempre demos total autonomia às comissões e às votações de cada um, respeitando o posicionamento de todos”, afirmou Monteiro.

Campanha dos 200 mil eleitores

Sobre a campanha em prol dos 200 mil eleitores, o Presidente da Câmara relatou que através de pequenas reuniões realizadas em diversos bairros a população pôde entender a importância para o município de se atingir a meta. “Com o apoio dos 21 vereadores, durante nove meses, visitamos mais 25 mil domicílios, sempre recolhendo reclamações e sugestões da comunidade. Nesses encontros debatemos assuntos como transporte coletivo, segurança, mobilidade urbana, entre outros. Enfim, a Câmara fez sua parte”, ressaltou.

Os demais vereadores também fizeram uso da palavra para desejar a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Leandro da Nifer rebate críticas feitas nas redes sociais

Vereador Leandro Nifer
Vereador Leandro Nifer

O vereador Leandro da Nifer foi acusado, durante esta semana, por uma página da rede social Facebook, de se autointitular representante do bairro Moradias Trevisan e por nunca ter feito nada pela comunidade da região. Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quinta-feira (10), Leandro fez uso da palavra em tribuna para esclarecer e desmentir os boatos.

Segundo o vereador, o presidente [Sylvio monteiro] pediu para que ele representasse a Casa em uma audiência pública da Cohapar sobre regularização de lotes no Moradias Trevisan, realizada na última segunda-feira (07). Na ocasião, o cerimonial o apresentou como representante do bairro, mas, em nenhum momento, o próprio vereador se autointitulou assim. “Nunca falei isso, pois, fui candidato por São José dos Pinhais e represento todo o município, não este ou aquele bairro”, disse.

Outras acusações

Leandro também foi acusado de não aparecer no bairro e não solicitar nenhuma melhoria para a comunidade local. Em resposta, ele apresentou fotos em reuniões com o presidente da associação de moradores, festa das crianças realizada por ele e sua equipe, visitas à sede da associação, fiscalização de obras, participação em reuniões para discutir problemas do bairro, entre outras. Ainda foram apresentadas 95 indicações durante seus três anos de mandato pedindo obras e melhorias para o Moradias Trevisan.

“Esta Casa não pode e não vai ficar refém de instituições e indivíduos que tentam denegrir o legislativo, disseminando discórdia, mentindo e colocando palavras em nossas bocas. Essas pessoas sem qualificação, sem moral e sem cultura não podem lançar boatos nas redes sociais sem serem responsabilizadas por seus atos”, finalizou Leandro.

Gastão Vosgerau pede providências

Vereador Gastão
Vereador Gastão

Os demais vereadores mostraram-se solidários com Leandro da Nifer, pois vários deles já sofreram ataques semelhantes. “É inadmissível que essas pessoas continuem usando o nome dos vereadores como escada para se promover, mas creio que os cidadãos que acompanham nosso trabalho de perto saberão reconhecer essas mentiras”, disse Gastão Vosgerau. O vereador pediu ainda que o corpo jurídico da Casa tome providências em relação ao caso.

A Câmara Municipal entra em recesso dia 18 de dezembro e retorna às atividades em 04 de janeiro. As sessões ordinárias serão retomadas no dia 11 de fevereiro de 2016.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress