quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fanfarra do bairro Cidade Jardim recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Fanfarra do bairro Cidade Jardim recebe Votos de Louvor e Reconhecimento

Câmara Municipal de São José dos Pinhais

Sessão 08/12/2015

por Renata Teixeira Gomes

A Câmara Municipal homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão ordinária de terça-feira, dia 8, a Fanfarra do bairro Cidade Jardim, formada por alunos da Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan e Colégio Estadual Maria Vidal Novaes. A autoria da homenagem é do vereador Luiz Monteiro.

Criada em 2014, a Fanfarra Cidade Jardim, tem como objetivo estimular o gosto pela musicalidade em seus alunos. Atualmente, ela conta com 33 integrantes comandados pelo maestro Edgard Carlo Filho. Este ano a fanfarra sagrou-se campeã na modalidade infantil de percussão na cidade de Antônio Olinto, no Paraná; participou da V Mostra de Fanfarras e Bandas de Pinhais e de desfiles no Pinheirinho e Centro Cívico, sempre representando o município.

Para o vereador Luiz Monteiro, são essas iniciativas que podem transformar as comunidades em melhores lugares para se viver. “É muito gratificante apoiar um projeto que conta com a participação das escolas e dos pais dos alunos. Este grupo vem se fortalecendo a cada dia e tornando-se mais um motivo de orgulho para São José dos Pinhais”, disse o parlamentar. Luiz Monteiro também é autor, em conjunto com o vereador Wilson Cabelo, da lei que instituiu a Semana Cultural de Bandas e Fanfarras, que é realizada anualmente no mês de agosto.

Em seu discurso, o maestro Edgard Carlo falou em nome dos alunos e das diretoras das instituições de ensino participantes. “Desenvolvo projetos de bandas e fanfarras no município há 25 anos e gostaria de agradecer aos vereadores, pois, em algum momento todos nos ajudaram. Sou grato, também, pela confiança depositada em meu trabalho e dos demais participantes”, finalizou.

Vereador Onildo promove reunião sobre segurança no São Marcos

O vereador Onildo promoveu, durante a tarde de segunda-feira, dia 7, reunião com comerciantes e membros da comunidade do bairro São Marcos juntamente com os representantes da Secretaria Estadual de Segurança, José Carlos Mendes e Margareth Nascimento. O principal objetivo do encontro foi iniciar um processo de implantação de câmeras de monitoramento no bairro.

De acordo com o vereador, os recursos para a compra das câmeras será indicado por ele através de suas emendas. “Esta é uma ferramenta importante na inibição da criminalidade. Queremos, principalmente, prevenir ocorrências e não ter que lidar com fatos já ocorridos. A instalação dessas câmeras irá beneficiar não só comerciantes, mas todos os moradores do São Marcos e região”, disse.

Segundo o representante da Sesp, José Carlos Medes, a reunião é o primeiro passo de várias etapas necessárias. “Aqui entramos em contato com a comunidade através de seus representantes. Com a emenda aprovada, poderemos estudar a logística e, juntamente com a polícia local, diagnosticarmos os pontos mais vulneráveis”, disse ele, que também explicou que as imagens serão monitoradas pela própria polícia do município, proporcionando assim, mais agilidade e eficiência nos atendimentos às ocorrências.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress