sábado, 27 de abril de 2024
Vereadores discutem calendário letivo de 2015 e problemas na área da saúde pública

Vereadores discutem calendário letivo de 2015 e problemas na área da saúde pública

Câmara Municipal de Quatro Barras

Sessão 22/06/2015

por Noelcir Bello

A palestra “Qualidade de vida em atividade – Quatro Barras se movimentando”, promovida pelo grupo Vivafit, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e realizada na sexta-feira (19) também teve destaque na sessão de quarta-feira (24).

Claujunior diz que calendário letivo para 2015 está definido

Vereador Claujunior
Vereador Claujunior

O vereador Claujunior de Paulo (DEM) usou a tribuna para informar que as escolas estaduais do município decidiram que, em relação ao ano letivo corrente, já tem o calendário 2015 definido. O vereador informou que os professores usaram feriados, recessos e as férias do meio do ano para lecionar. Mesmo com a adoção de tais medidas, as aulas irão até dia 23 de dezembro. O ano letivo terá retorno no inicio de fevereiro para não prejudicar profissionais ligados à área, como os motoristas, por exemplo, e tampouco os cofres da prefeitura. “Esta foi a forma encontrada de não criar a obrigação referente ao pagamento de horas extras”, observou. Claujunior ressaltou que o calendário deste ano finaliza dia 4 de março de 2016.

Andreatta reclama da falta de remédios

Vereador Andreatta
Vereador Andreatta

O vereador Ângelo Andreatta (PMDB) recebeu denuncia sobre a falta de medicamentos no sistema de saúde pública municipal. Após ouvir reclamações da população, Andreatta foi à Secretaria de Saúde, a fim de verificar as informações e confirmou a ausência de cerca de 26 remédios básicos à saúde da população. O parlamentar afirma que até sexta-feira (19) pessoas continuavam reclamando da falta de remédios e, por isso, pediu à secretária da pasta, Sra. Daniela Ribeiro, que tome alguma atitude e responda ao pedido de informação.

Joanna Valache

Andreatta relatou visita a Escola Municipal Especial Joanna Valache em companhia da vereadora Roseli Maria Vidolin Pires (PSD). Na ocasião, os pares puderam constatar a qualidade dos profissionais que auxiliam os professores, bem como toda equipe. “Foi muito gratificante poder passar uma tarde na companhia daquelas pessoas”, concluiu Andreatta.

Vandir diz que Secretaria de Infraestrutura e Logística instalará lombadas no Palmitalzinho

Vereador Vandir Rodrigues
Vereador Vandir Rodrigues

O Presidente da Comissão de Obras, vereador Vandir Rodrigues (PSD), deu informações sobre a conversa com o secretário na Pasta de Infraestrutura e Logística, Sr. Adelir Francisco de Oliveira. De acordo com o parlamentar, Oliveira está providenciando a implantação de lombadas no Palmitalzinho, e, também, que as empresas que exploram a pedreira ficarão encarregadas da manutenção do asfalto das ruas na região onde circulam caminhões de carga pesada. “A Câmara Municipal já aprovou uma lei que prevê tal obrigação aos responsáveis por veículos acima de dez toneladas, é preciso cumpri-la”, observou Rodrigues.

Obras da Sanepar

O parlamentar reclama da qualidade das obras realizadas nas travessias, tanto para esgoto como para água fluvial. “Obras feitas pela equipe da Sanepar, de qualidade ruim, pois nestes locais o material colocado acaba cedendo”, explicou. O vereador citou como exemplo da esquina da Rua Arlindo Canestraro. “A situação acaba dificultando o trafego dos veículos”, argumentou. Rodrigues aproveitou a oportunidade e encaminhou pedido de revitalização para a referida rua.

Vereadora Roseli parabeniza trabalho do grupo Vivafit

Vereadora Roseli Maria
Vereadora Roseli Maria

A vereadora Roseli Maria Vidolin Pires (PSD) parabenizou o grupo Vivafit, pela organização da palestra “Qualidade de vida em atividade – Quatro Barras se movimentando”. O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e aconteceu na sexta-feira (19), na Câmara Municipal. “Cerca de 200 pessoas que participaram deste projeto, enfrentando o frio e demonstrando interesse em praticar exercícios”, informou. Roseli cumprimentou colaboradores e organizadores pelo valor da iniciativa. “Parabéns a Adriana, Ariadna e Ligia, porque isso melhora não somente a parte física e nutricional, mas, também o emocional das pessoas”, concluiu.
Capelas Mortuárias

Roseli fez a solicitação para substituição das poltronas e todo o mobiliário das cozinhas das capelas mortuárias. A justificativa é que atualmente se encontram em péssimas condições de uso, segundo a vereadora.

Eletrocardiograma

A parlamentar também encaminhou pedido ao Executivo Municipal, para que seja feito estudo, a fim de que o município ofereça a realização de exames eletrocardiograma em todas as unidades de saúde de Quatro Barras. De acordo com a vereadora, existe uma demanda muito grande da população e, às vezes, as pessoas precisam aguardar por cerca de um ano para realizar estes exames.

Mauro dos Santos parabeniza Tolardo por Praça no Menino Deus

Vereador Mauro dos Santos
Vereador Mauro dos Santos

O vereador Mauro dos Santos (PSC) parabenizou o prefeito Loreno Bernardo Tolardo (PSD), pela inauguração de uma praça pública no bairro Menino Deus. “Se trata de uma obra que trará grande beneficio para toda a comunidade”, afirmou o vereador.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress