sexta-feira, 26 de abril de 2024
Presidente da Prev Barras fala sobre o fim do contrato com a Clinipan

Presidente da Prev Barras fala sobre o fim do contrato com a Clinipan

Câmara Municipal de Quatro Barras

Sessão 08/06/2015

por Angelo Stroparo

A Câmara recebeu na tribuna, durante a sessão de quarta-feira (10), o Dr. Luiz Marcelo da Silva, presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Quatro Barras e do Prev Barras. Na ocasião, Silva prestou esclarecimentos a respeito do encerramento do contrato entre o município e a Clinipan.

Fim do contrato com Clinipan

Na sessão de quarta-feira (10) o presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Quatro Barras e da Prev Barras, Dr. Luiz Marcelo da Silva usou a tribuna para esclarecimentos com relação ao atendimento médico aos servidores do município. Na oportunidade, justificou a suspensão dos atendimentos pela até então concessionada (Clinipan). “Após diversas tentativas de negociação, a empresa não aceitou nossa proposta”, informou.

Porém, Silva afirmou que estão acontecendo reuniões com outras operadoras, a fim de resolver o problema. A empresa enfrentava dificuldades relacionadas ao custo operacional, em desiquilíbrio com o orçamento previsto em contrato, junto ao município. “O plano vinha sendo usado há sete anos, porém, hoje, com 220 dependentes, a Clinipan alegou que com o valor contratado inicialmente, em 2008, não conseguiria mais atender”, esclareceu Silva.

Preocupado com a situação, o vereador Vandir Rodrigues (PSD) perguntou ao presidente como está a situação do servidor. “Os beneficiados já estão sem atendimento, pois o contrato foi encerrado, e até acertar com outra empresa os trabalhadores estarão desassistidos”, esclareceu.

Reparos na Delegacia Central

Vereador Andreatta
Vereador Andreatta

O Vereador Ângelo Andreatta (PMDB) foi à tribuna para registrar o pedido do Delegado Titular da Delegacia Central, Dr. Osmar Neves Feijó. “É necessário reparar um dano no portão de acesso ao estacionamento da Delegacia, para que seja possível guardar os carros apreendidos ou sinistrados”, explicou o vereador. Segundo Andreatta, atualmente, estes carros estão na rua, atrapalhando a circulação e até o funcionamento da Delegacia.

Funcionários nomeados

Andreatta afirmou que tem sido comum ouvir reclamações sobre o desempenho de funcionários nomeados para a função de manter as escolas do município. “E estão custando muito caro pelo tamanho da equipe”, observou o parlamentar. Segundo o vereador, faltou planejamento por parte da Administração. “Em minhas visitas às escolas percebi a indignação da população, decorrente à falta de manutenção, novas salas e até de professores para o contra turno”, informou Andreatta.

Impasse adia votação de projeto

Começou a ser discutido o Projeto de Lei que dispõe sobre o peso dos veículos, tornando obrigatória a autorização especial junto à Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura a todos os veículos que escoam a produção ou recebem insumos agrícolas. A justificativa do Projeto se faz pelo esforço em manter as vias municipais, a fim de que não sejam danificadas devido ao excesso de peso.

Guarnição em ponto de ônibus

Vereador Leonardo Presa
Vereador Leonardo Presa

O vereador Leonardo Presa (PTB) enviou oficio ao Executivo pedindo a colocação de guarnição em ponto de ônibus situado na Rua Pedro Augusto Bossardi, frente à empresa Rodo Modal, no Centro. O parlamentar argumentou que já fez esta solicitação há mais de um ano, por isso quer as devidas explicações.

Sinalização

Presa ainda solicitou a sinalização horizontal e vertical, bem como a pintura das lombadas no Jardim das Acácias. “Muitos veículos têm pulado as lombadas por falta de sinalização”, informou o parlamentar. Segundo Presa, o custo é mínimo e os moradores já estão cansados de cobrar a administração para que o mesmo implante a sinalização. “Além de evitar possíveis acidentes”, concluiu.

Área de lazer

Mauro dos Santos, vereador pelo PTB, solicitou que seja construída uma área de lazer com cancha esportiva e playground nos bairros Gralha Azul e Palmitalzinho. O parlamentar diz que ainda não existe nenhuma obra relacionada ao esporte e lazer destinada à população da área rural. Segundo Santos, a criação de um espaço público, mantido e preservado pelo município, vai ajudar também a cuidar e a preservar o bem estar na região.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress