sexta-feira, 26 de abril de 2024
Infraestrutura é destaque no início do 2º período legislativo em Campina Grande do Sul

Infraestrutura é destaque no início do 2º período legislativo em Campina Grande do Sul

Câmara Municipal de Campina Grande do Sul

Sessão 03/08/2015

Após breve recesso no mês de julho, a Câmara retomou as atividades e, na sessão da última segunda-feira (3), os vereadores aprovaram requerimentos que pedem melhorias na infraestrutura de vias públicas dos bairros.

Votação de Requerimentos

Ligação entre o Jardim Daher e o Jardim Diamante

sergio cavagniPICMONKEY Infraestrutura é destaque no início do 2º período legislativo em Campina Grande do Sul
Vereador Sergio Cavagni

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram o requerimento nº 185/2015, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Sergio Cavagni (PT), que pede estudos para se criar a ligação entre os bairros Jardim Daher e Jardim Diamante. O acesso partiria da Rua Antonio Taverna Ferreira e se estenderia até a Rua Francisco Simioni. “Esse requerimento é um reforço a um ofício de 2013, e a intenção é facilitar o acesso às escolas, deixar o caminho mais seguro, porque, atualmente, há a necessidade de se passar pelo acostamento da rodovia”, observou Cavagni.

A população do Jardim Daher, além de outros benefícios e facilidades viabilizados pela ligação, acessará mais facilmente o posto de saúde, localizado no Jardim Diamante.

Pavimentação paralisada no Jardim Ipanema

Também de autoria de Cavagni, o requerimento nº 186/2015, que solicita a conclusão nas obras de pavimentação da Avenida Vereador Hildo Ribeiro dos Santos, no Jardim Ipanema, foi aprovado pelos vereadores. “A data deste requerimento é 13 de julho deste ano, e, segundo relatos dos moradores, até o presente momento as obras não foram reiniciadas”, explicou Cavagni.

Segundo o texto do documento, a pavimentação teve início e, sem motivo, foi paralisadas. Somado a isso, a instalação de rede de esgoto deixou a via ainda mais intransitável. Como uma das consequências, o escoamento das águas pluviais tem depositado barro nas entradas das residências.

Manutenção em vias dos Jardins Daher, Diamante e Araçatuba

Por meio do requerimento nº 187/2015, de autoria de Cavagni, é feita a solicitação de manutenção em vias dos bairros Jardim Daher, Jardim Diamante e Jardim Araçatuba. Segundo o vereador, é necessário patrolar ruas, cortar vegetação, trocar lâmpadas e limpar valetas. “Muito tem se falado em pavimentação nesse lugar, mas, daqui a pouco o mato vai tomar conta da rua! É necessário se fazer o presente e limpar as margens das vias, do contrário, logo nem haverá rua”, observou.

O texto da petição explica que a região sofre com o acúmulo de barro trazido pelas chuvas e depositado nas entradas das residências, por ser íngreme e não possuir vias pavimentadas. O requerimento foi aprovado pelos vereadores na sessão da última segunda-feira (3).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

publicidade

Notícias Recentes

publicidade
plugins premium WordPress