Escrito em por

qb02

 

No dia 8, sexta-feira, foi realizado o evento “Café com Elas”, organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cultura da Prefeitura de Quatro Barras. O encontro contou com a palestra da coach Flávia Bodruk, aula de dança com a professora de Zumba e um café especial para as mais de 150 mulheres presentes, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes da Silva Andreatta, deu abertura ao evento saudando todas as mulheres, que segundo ela, são batalhadoras do município. O secretário de Governo, Marco Aurélio Burkner, deu início à programação homenageando as mulheres em nome do Prefeito Angelo Andreatta (Lara), destacando a importância, a sensibilidade e a força que as mulheres têm em seus lares e na sociedade.

Os alunos do Coral do Espaço Jovem, do bairro Jardim Menino Deus, e da Igreja Santo Antônio da Borda do Campo cantaram para as mulheres presentes. Caricaturas das mulheres foram confeccionadas pelo professor e alunos do curso de desenho da Casa da Cultura.

Especialista em Recursos Humanos e Desenvolvimento de Competências, Flávia Bodruk, deu uma palestra sobre autoestima feminina e falou sobre a importância de enxergar valor em si mesma. “A aparência passa, mas o valor do caráter fica, isso vem de dentro de cada um e não da forma como se veste ou o que tem”, avaliou Bodruk.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Angélica Mocelim, fez o lançamento do Projeto Ciranda das Mulheres, que consiste em rodas de conversas de mulheres com especialistas sobre empoderamento feminino e violência contra a mulher, entre outros assuntos. “Queremos ouvir as mulheres, dar a elas acolhimento e se for necessário um encaminhamento para outras áreas”, afirma Mocelim.

Foram sorteados mais de 30 brindes para as mulheres, arrecadados com o apoio do comércio local: Farmácia Desconto Fácil, Loja Anne Closet’s e Shoes, Ducler, Angélica Zattoni Andreatta, Farmácia Mais Descontão, Cia do Artesanato e Associação de Amigos e Mulheres Solidárias.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)