Escrito em por

pinhais01

 

Foi promovida na manhã de quarta-feira, dia 25, uma blitz educativa na Avenida Camilo Di Lellis. A ação foi realizada pelo DETRAN de Pinhais, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, e marcou no município o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. Em alusão ao tema, também foram realizadas palestras educativas nas escolas municipais no período.

Esta data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, e é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito.

A campanha é realizada em todo o país e neste ano o tema definido foi: “No trânsito o sentido é a vida. Como seria o Trânsito dos seus sonhos? Esta é a reflexão que todos nós devemos fazer”. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre comportamentos que podem colocar em risco a vida de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

O gerente de Trânsito do DETRAN de Pinhais, Daniel Sandro Ribas, destacou que a blitz teve o envolvimento de 20 pessoas, entre guardas, policiais e servidores que abordaram, deram informações e distribuíram materiais para motoristas e motociclistas.

Ao final da ação, Daniel frisou a importância destas blitzes educativas que acontecem na cidade. “Recentemente, fizemos uma ação no Maio Amarelo. Agora, fazemos esta da Semana Nacional de Trânsito. Estamos distribuindo panfletos e dando orientações sobre segurança no trânsito. Temos materiais que abordam a questão do celular, alcoolismo, uso do cinto de segurança, o uso de capacete, enfim, materiais fornecidos pelo DETRAN/PR. A nossa avaliação é sempre positiva com estas iniciativas. Este momento, onde a pessoa recebe o folheto e recebe a orientação, é positivo, porque a educação no trânsito é importante. Em países desenvolvidos o foco é maior na educação do que na punição. Por isto é interessante promover estas ações”, frisou o gerente.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)