Escrito em por

Principal

Foto: Josiany Ohde/PMQB

Quatro Barras foi prata no Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil de Karatê-Do Tradicional neste fim de semana. Dos seis atletas que representaram o município no evento, em Curitiba, todos trouxeram medalhas de prata para casa.

Amanda Soares, faixa preta na modalidade, que no ano passado conquistou o bronze, ficou em 2º lugar em Fukugo. Os atletas Matheus, Amanda Pereira Barbosa, Gisele Vieira Estevo e Larissa Novodworski, também garantiram a prata no Katá Equipe. Giovanna Magdal de Lima conquistou o 2º lugar na modalidade Kumite, o que totalizou seis medalhas de prata conquistadas por atletas quatrobarrenses.

O coordenador  técnico da Seleção Brasileira, sensei Nelson Vagner de Santi, avaliou a participação dos atletas de forma bastante positiva. “Os atletas estão de parabéns e cada vez mais se mostram preparados e num caminho promissor”, destacou. Os karatecas representam não só Quatro Barras, como também fazem parte da Federação Paranaense de Karatê-Do Tradicional – mais um motivo para comemorar, já que o Paraná obteve o 2º lugar geral na competição.

“É uma satisfação muito grande ver o potencial e a garra dos atletas, que realmente vivem o esporte, fazendo dele não só um instrumento de formação cidadã, como uma referência em termos de desempenho”, disse o prefeito Loreno Tolardo.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Fernando Cunha, também comemorou os resultados. “São atletas que nos enchem de orgulho por acreditar no esporte e levar o nome de Quatro Barras para uma competição desta magnitude”, enfatizou.

A poucos dias da competição, o grupo, que faz parte da Associação Taeru-kan, visitou o prefeito para falar sobre as expectativas do campeonato, acompanhado pelos pais. A participação dos atletas no evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Segundo o sensei Vagner, no mês que vem, eles já iniciam os treinos para o campeonato de 2016, que também será sediado em Curitiba.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)