Escrito em por

pinhais04

 

Moradores de Pinhais podem realizar empréstimo de livros no período das férias. As obras estão disponíveis na Biblioteca Municipal, no Centro da Juventude e no Centro de Artes e Esportes Unificados

O morador de Pinhais que tem a leitura como principal hobby já pode aproveitar a novidade proposta pela Prefeitura Municipal. A Biblioteca Pública do município, o Centro da Juventude e o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) estão disponibilizando para a população o empréstimo de livros já no mês de janeiro. “Em anos anteriores o empréstimo de livros era suspenso em meados de dezembro, retornando apenas no mês de março”, explica a bibliotecária Elaine Biss.

Ainda de acordo com Elaine, a experiência tem dado certo. “Com isso achamos conveniente manter o empréstimo de livros nos meses de janeiro e fevereiro, por entendermos que as pessoas neste período em que estão afastadas de suas rotinas de trabalho dispõem de mais tempo livre para a prática da leitura”, finaliza.

É importante destacar que a Biblioteca Pública de Pinhais atualmente conta com mais de 26 mil exemplares de livros. Os documentos necessários para realizar o cadastro são: RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência (dos últimos três meses). Menores de 10 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Novidades para 2016

A Biblioteca Pública de Pinhais, através do Departamento de Cultura, prevê novidades para este ano. O Projeto Bosque Literário será ampliado, visando atender outros bairros da cidade e a Feira Cultural do Livro, que neste ano comemora 10 anos, promete trazer diversas atrações.

Biblioteca Municipal de Pinhais

Antes chamada Casa da Cultura Bento Munhoz da Rocha Neto, a atual Biblioteca Pública de Pinhais está localizada no moderno Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, situado na Rua 22 de Abril, 305. Conta com mais de 26 mil obras em seu acervo, entre livros e periódicos.

Entre os serviços que oferece, além do empréstimo de livros, a Biblioteca dispõe de arquivo de jornais para consulta, revistas semanais, jornais diários, gibiteca, visitas monitoradas e troca de livros.

A Biblioteca recebe doações de livros, revistas e fotos antigas do município.

Para fazer a carteirinha, o leitor deverá apresentar: RG ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência atualizado.

Serviço

A Biblioteca Pública de Pinhais está localizada na Rua 22 de abril, 305, no bairro Centro. Telefone: (41) 3912- 5637.

O Centro da Juventude, situado na Rua Ataulfo Alves, s/n, no bairro Maria Antonieta. Telefone: (41) 3912-5746.

Já o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) está localizado na Rua Rio Trombetas, 828, no bairro Weissópolis. Telefone: (41) 3912-5487.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)