Escrito em por

piraquara02

 

O prefeito de Piraquara, Marcus Mauricio Tesserolli, recebeu no dia 29 de outubro, dois alunos do Colégio Estadual Ivanete Martins de Souza, que foram medalhistas na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Organizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

A prova de nível nacional, foi realizada no dia 17 de maio, mas o resultado foi divulgado recentemente. Participaram 884.979 alunos de 9.965 escolas de todo o país. Entre eles Kamily Huf, 11 anos e Douglas Derlan, 12 anos que receberam medalha de bronze na classificação geral.

A OBA é realizada anualmente em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio, e utiliza recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da FINEP, órgãos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

A iniciativa de inscrever os alunos do 6º ano do Colégio Estadual Ivanete Martins de Souza foi da professora de Ciências, Juliana Tatiane Banaszeski. “Os alunos normalmente são curiosos e se interessam por ciências. Este desafio é um estímulo ainda maior para que busquem conhecimento”, afirmou a professora.

O secretário do Colégio, Guilherme Machado Fragoso, foi um grande incentivador para a participação na Olímpiada. “Os alunos se dedicaram realizando atividades no contraturno para a se prepararem para prova”, comentou Guilherme.

Para valorizar o esforço dos alunos, foi realizada uma premiação com medalhas para os melhores resultados do colégio e a entrega de certificados para os cerca de 40 alunos que realizaram a prova.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)