Escrito em por

campina01

 

As crianças matriculadas na rede pública de ensino de Campina Grande do Sul já podem contar com mais um novo ônibus escolar. O veículo, zero quilômetro, acaba de ser adquirido pela Prefeitura Municipal. O ônibus tem capacidade para transportar 24 passageiros.

O grande diferencial do equipamento está no moderno sistema do dispositivo de poltrona móvel (DPM). O recurso permite o embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

O ônibus foi obtido com recursos próprios do município. São R$ 189.000,00 investidos por meio de ata de registro de preços, modalidade de licitação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a qual o município aderiu para garantir a compra do bem.

Feliz com a nova aquisição, o prefeito Bihl Zanetti faz questão de lembrar que o significado do ônibus vai muito além de um simples veículo de transporte escolar. “Sempre quando o assunto envolve despesa com a Educação, não podemos contabilizar gastos. São investimentos com retorno garantido, porque estamos apostando alto naqueles que amanhã deterão o futuro da nossa cidade, do estado e do país em suas mãos”, finalizou.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)