Escrito em por

prefeito_setim_foto_roberto_dziura_jr-2668

Foto: Roberto Dziura Jr

Em um ano marcado por crise financeira em todo o cenário nacional, no qual servidores públicos de diversas áreas e municípios brasileiros ficaram sem ao menos ter seus salários reajustados com base na inflação, salários sendo pagos em atraso e parcelados, o funcionalismo público de São José dos Pinhais pode somar mais uma conquista.

Após reajuste salarial de 8,34%, aumento no Auxílio Alimentação de R$ 462 para R$ 500, implantação de uma nova Licença Prêmio e a regularização dos 33% de Hora Atividade para os professores da Rede Municipal de Ensino, o Prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, autorizou, nesta semana, a execução da Progressão Qualificada.

Este benefício para os servidores concursados há tempo é almejado pela atual Administração, mas só não foi antes autorizado devido a responsabilidade financeira, como explica o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Louir Berti: “Se fosse somente a vontade do Prefeito Setim este benefício já estava em execução, mas precisamos ter a consciência de que administrar uma Cidade com quase 300 mil habitantes exige muita responsabilidade na gestão do dinheiro público. Assim, somente com uma certa estabilidade financeira é que o Prefeito autorizou a execução da Progressão Qualificada”. O Secretário acrescenta que nos próximos dias será divulgado um cronograma de ações para os servidores que tem direito ao benefício.

O processo que deve iniciar ainda em novembro irá beneficiar cerca de 3,3 mil servidores concursados da Administração Municipal que deverão atender alguns critérios previstos em lei para a concessão do beneficio.

O Prefeito Luiz Carlos Setim ao determinar a Progressão Qualificada, agradeceu aos servidores que, conscientes da queda na arrecadação municipal e do momento difícil da economia nacional, souberam esperar o retorno do benefício. “Queremos que os servidores saibam que fazemos o possível, sempre dentro do cumprimento da lei, em proporcionar o melhor para eles, pois são eles que prestam os serviços para a nossa comunidade. Mas temos muitos desafios. Além das dificuldades econômicas que enfrentamos com a queda de arrecadação, precisamos levar melhorias para toda a população de São José dos Pinhais como a pavimentação de ruas, serviço de saúde digno e uma educação com qualidade. Então agradeço aos servidores pela compreensão e pelo comprometimento em sempre prestar um serviço público de qualidade e os parabenizo pelo seu dia neste 28 de outubro”.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)