Escrito em por

pinhais07

 

No dia 18, quinta-feira, as turmas do Infantil V do CMEI João Batista Costa, no bairro Vargem Grande, realizaram uma ação de Páscoa. As turmas arrecadaram chocolates e doaram para as crianças do Maternal I do CMEI Tarsila do Amaral. Cerca de 130 crianças, com idades de 1 e 2 anos, ganharam chocolates.

A educadora Angela Fukuda explicou que as turmas participantes são do projeto “Veterinário Mirim”, e a iniciativa realizada teve a intenção de trabalhar a questão da partilha. “Nós conversamos com as crianças e pedimos aos pais a doação de caixinhas de bombons. No Veterinário Mirim trabalhamos a questão dos bons tratos aos animais. E hoje, trabalhamos a questão do bom trato com as pessoas. Focamos e reforçamos a importância do cuidado com o próximo, pensando na partilha que é o significado da páscoa.” explicou a educadora.

Com as caixinhas de bombons arrecadadas, foram montados kits para doação. A ação iniciou com os pequenos recebendo a visita do Coelhinho da Páscoa que, além de trazer chocolates e dar muito atenção e carinho aos pequenos, foi juntamente com as crianças até o CMEI Tarsila do Amaral para fazer a entrega. Na instituição, cada aluno do Infantil V ficou responsável em entregar um kit para uma criança do Maternal I. Um gesto simples, mas que mostra que a criança maior sempre deve cuidar da menor. “As crianças se mostraram muito contentes com esta ação. Elas entenderam o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a partilha com o próximo, daquilo que temos: amor, respeito, e claro, que na Páscoa, com chocolate”, falou Angela.

A ação foi finalizada com uma bela confraternização no CMEI João Batista Costa, onde educadores e alunos partilharam de um delicioso café.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)