Escrito em por

No último domingo (23) Piraquara realizou a 9ª Caminhada Internacional na Natureza. O evento que faz parte do calendário municipal de turismo reuniu aproximadamente 700 pessoas, e superou o número de participantes de todas as outras edições. O passeio foi realizado nas belíssimas paisagens da Colônia Santa Maria do Novo Tirol e dos Mananciais da Serra.

piraquara05O ponto de partida e chegada mais uma vez ocorreu no Parque Trentino, onde os participantes utilizaram a estrutura e o estacionamento do local. A largada teve início pontualmente às 09h, e o clima ameno no início da manhã garantiu um passeio agradável aos caminhantes, que participaram em grupos, famílias, casais e até acompanhados do bichinho de estimação.
A caminhada teve um percurso de 12 quilômetros em estradas rurais e trilhas, passando pelas barragens, florestas nativas e pelo Centro de Educação Ambiental Mananciais da Serra (CEAM). Durante o trajeto foram montados três postos de apoio para o registro dos participantes e distribuição de água.
Visitantes de diversos municípios, de diferentes idades e até estrangeiros participaram da Caminhada de Piraquara, que a cada ano se consolida como o percurso mais aguardado entre as caminhadas da Região Metropolitana de Curitiba. “É uma caminhada interessante, pois o percurso é alterado com trechos fora da estrada. É importante que todo ano ocorra essa variação, o que torna a caminhada cada vez mais atrativa”, destacou o participante Nolio Oikawa.
A 9ª Caminhada da Natureza de Piraquara foi promovida pelo Instituto Emater em parceria com o Departamento Municipal de Turismo, e com o apoio da Sanepar, Circolo Trentino, Trento Transforma e o Rotary Club de Piraquara.

3° Pedalada  Internacional da  Natureza no próximo  domingo (30)

A 3° Pedalada Internacional da Natureza vai ser realizada neste domingo (30), também na Colônia Santa Maria do Novo Tirol. Com um percurso de aproximadamente 25 quilômetros, a pedalada vai passar por belíssimos lugares, entre eles a barragem Piraquara II e propriedades particulares de acesso restrito. Assim como na caminhada haverá postos de apoio para o registro dos participantes, e equipes da Prefeitura para eventuais problemas com as bicicletas, além de uma ambulância. As inscrições deverão ser feitas na hora durante a concentração, e a largada está marcada para as 10h.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)